Casos foram em 2014 e em 2019, em Ceilândia e no Cruzeiro. Segundo polícia, outras mulheres podem ter sido vítimas de crimes semelhantes do mesmo autor. Homem é preso por suspeita de estuprar e roubar vítimas no DF
Divulgação/Polícia Civil
Um homem de 37 anos foi preso por suspeita de estuprar e roubar pelo menos duas pessoas no Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, outras mulheres podem ter sido vítimas de crimes semelhantes praticados por João Batista Aquino Pereira da Silva.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
De acordo com as investigações, os casos foram em Ceilândia, em 2014, e no Cruzeiro, em 2019. Conforme a polícia, o homem invadiu as casas das vítimas durante a madrugada, praticou os estupros. Em seguida, ele roubou os celulares das vítimas e fugiu.
Durante os exames de corpo de delito das duas vítimas foram detectados vestígios de material biológico de origem masculina. O Instituto de Pesquisa e DNA Forense (IPDNA) detectou que, nos dois casos, os vestígios pertenciam a João Batista.
“Neste mês de setembro, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher I (Deam I) encaminhou um suspeito ao IPDNA para coleta de amostra biológica e comparação do respectivo perfil genético com os perfis genéticos dos crimes. O resultado foi a identificação do autor dos crimes de 2014 e 2019”, informou a PCDF.
A corporação recomendou ainda que outras possíveis vítimas procurem as unidades policiais e registrem ocorrência. Denúncias podem ser feitas pelo número 197.
LEIA TAMBÉM:
Assaltantes invadem casa e fazem morador refém no Lago Norte; ‘parecia filme de terror’, relata vizinha da vítima
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.