Calor de até 38°C: Veja previsão para a primeira semana da primavera no Vale e região


Estação começou neste domingo (22) e segue até o dia 21 de dezembro. Calor na região do Vale do Paraíba
Paulo Grégio/Divulgação
A primavera teve início neste domingo (22) e começa com calor forte na região do Vale do Paraíba – há possibilidade de as temperaturas atingirem os 38°C ao longo da semana.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Nesta segunda-feira (23), o dia abriu com céu aberto e com temperaturas acima dos 20°C logo cedo em quase toda a região, o que indica que o dia será quente.
De acordo com o Clima Tempo, portal especializado em meteorologia, a primeira semana da nova estação será de calor porque uma grande massa de ar seco se estabeleceu sobre a região central do Brasil e deixa o tempo estável pelo menos até quinta-feira (26).
Já segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Taubaté será a cidade da região com maiores máximas na semana. A segunda (23), terça (24) e quarta-feira (25) podem chegar a 36°C. Quinta (26) será o dia mais quente, com 38°C de previsão.
A primavera começa com muito calor pelo Brasil
Maior cidade da região, São José dos Campos fica um pouco abaixo, com 37°C de máxima na semana. Na região bragantina, Bragança Paulista e Atibaia têm máxima de 36°C.
O Litoral Norte tem previsão de temperaturas mais amenas ao longo da semana – máximas na casa dos 33°C. Região mais fria do Vale do Paraíba, a Serra da Mantiqueira Não deve passar dos 29°C.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
A previsão também aponta para uma umidade do ar baixa, o que pode contribuir para a ocorrência de incêndios.
“A situação volta a preocupar com a tendência de vários dias consecutivos com umidade entre 20 e 12%, concentração de poluentes, pouco vento significativo, também, em relação à qualidade do ar, que pode ficar novamente comprometida no estado”, explica o Clima Tempo.
De acordo com o portal, o tempo só deve mudar na sexta-feira (27), quando está prevista a passagem de uma nova frente fria pela região.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.