Secretaria do Meio Ambiente faz vistoria e apura se morte de centenas de peixes na Represa Billings tem relação com poluição em SP

Técnicos do governo estiveram no local nesta quarta (11). No início da semana, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) colheu amostras da água e de tecido animal na segunda. Secretaria do Meio Ambiente faz vistoria e apura se morte de centenas de peixes na Represa
A Secretaria estadual do Meio Ambiente fez uma vistoria nesta quarta-feira (11) na Represa Billings para investigar a causa da morte de centenas de peixes. Há relatos de animais mortos na região desde o último sábado (7).
No início da semana, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) informou que colheu amostras de água e tecido animal para avaliar se há alguma relação com a poluição que atinge a região metropolitana.
Peixes aparecem mortos na Represa Billings, na Grande SP
Em nota, a Prefeitura de São Bernardo disse que a Guarda Civil Ambiental foi acionada no domingo (8) para verificar a ocorrência, data em que as atividades aquáticas no local foram suspensas e as autoridades competentes, acionadas para investigar as causas do problema.
Rio Pinheiros verde: presença de algas e tempo seco mudam coloração da água nesta segunda
Poluição atípica coloca São Paulo entre os centros urbanos mais poluídos do mundo nesta segunda, diz empresa suíça
A prefeitura aguarda resultado de perícia realizada pela Cetesb para permitir a retomada das atividades aquáticas no local.
O g1 pediu mais detalhes do incidente ao governo de São Paulo e aguarda retorno.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.