Primavera chega com temperaturas acima da média, podendo trazer nova onda de calor para MS


Segundo a Climatempo, a estação costuma apresentar o aumento natural da temperatura. Também, pode surgir ondas de calor durante o período e algumas pancadas de chuva. Conforme a agência de metereologia, outubro costuma ter “picos de calor”
Divulgação/Gov
Começou neste domingo (22) a primavera e, conforme os meteorologistas da Climatempo, a nova estação pode trazer temperaturas acima da média e nova onda de calor para Mato Grosso do Sul, nos meses de outubro e novembro.
Conforme a agência de metereologia, outubro costuma ter “picos de calor”, devido ao hemisfério sul receber mais horas com sol forte. A previsão aponta também, que a nova estação pode trazer um aumento nas pancadas de chuva.
Josélia Pegorim, metereologista da Climatempo, aponta que as temperaturas devem estar acima dos 40 °C, até novembro.
“Nesta primavera é possível que ainda tenhamos alguma onda de calor, ou não necessariamente onda de calor, mas dias de muito calor em Mato Grosso do Sul, tanto em outubro quanto em novembro, apesar do aumento dessas pancadas de chuva”, explica Pegorim.
Durante a semana
Apesar do início da semana ter começado com a temperatura na faixa dos 30 °C, em Campo Grande, nesta segunda-feira (23), a meteorologia da Climatempo mostra que as temperaturas podem se aproximar dos 40 °C até quinta-feira (26).
Entretanto, para o fim de semana, a previsão é que a partir de sexta-feira (27), ocorra uma queda de temperatura, podendo chegar a mínima nos 21 °C.
Já em Corumbá, os termômetros podem marcar entre 26 °C a 43 °C e, não há previsão de chuva. Em Ponta Porã a temperatura deve atingir 37 °C, com apenas uma garoa, na quinta-feira (26).
Dourados tem previsão de temperaturas entre 23 °C a 35 °C, sem previsão de chuva, mas com possibilidade de garoa durante o fim de semana. E, em Três Lagoas, o tempo vai estar mais quente, de 24° a 43 °C, também sem previsão de chuva.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.