Os acidentes foram registrados nesse sábado (1º), nas cidades de Imperatriz e Açailândia, na região tocantina. Duas pessoas ficam gravemente feridas em dois acidentes de trânsito nas BRs 222 e 010, no MA
Divulgação/PRF-MA
Duas pessoas ficaram gravemente feridas em dois acidentes de trânsito, registrados nesse sábado (1º), nas cidades de Imperatriz e Açailândia, na região tocantina.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
O primeiro acidente aconteceu por volta das 7h30, no km 257 da BR-010, no município de Imperatriz.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve uma colisão lateral, no mesmo sentido da via, entre uma motocicleta Honda/Biz 125 Es preta, com placa de Imperatriz/MA, e um caminhão trator M.Benz/LS 1935 branco, com placa do município de Joao Pessoa/PB.
A PRF apurou que a motocicleta e o caminhão trafegavam no sentido decrescente da BR-010, quando o caminhão trator realizou uma conversão proibida à esquerda para sair da pista.
A motocicleta, ao tentar ultrapassar o caminhão em uma faixa onde a ultrapassagem era proibida, colidiu lateralmente com o veículo de carga. Após o impacto, a moto foi parar no sentido crescente e parte do acostamento da rodovia.
Acidente em Imperatriz deixou motociclista gravemente ferido.
Divulgação/PRF-MA
O motociclista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Municipal de Imperatriz, com ferimentos graves.
O segundo acidente aconteceu em Açailândia, por volta das 10h30, no km 661 da BR-222. De acordo com a PRF, aconteceu uma colisão traseira entre dois caminhões da mesma empresa, que é sediada em Rondon do Pará.
Acidente em Açailândia deixou condutor de caminhão gravemente ferido.
Divulgação/PRF-MA
Um dos condutores, um homem de 42 anos, sofreu ferimentos graves e foi levado para o Hospital Municipal de Açailândia, junto com o condutor do outro veículo. De acordo com a PRF, ambos trabalham na mesma empresa.
Acidente em Açailândia deixou condutor de caminhão gravemente ferido.
Divulgação/PRF-MA
A PRF não informou as causas e circunstâncias do acidente.