Candidatos participaram de reuniões, gravaram propaganda eleitoral e fizeram corpo a corpo com eleitores. Os candidatos à Prefeitura de Poços de Caldas (MG) cumpriram nesta segunda-feira (23) os compromissos que fazem parte das campanhas eleitorais. Eles participaram de reuniões, gravaram propaganda eleitoral e fizeram corpo a corpo com eleitores.
Acompanhe a cobertura completa das eleições no Sul de Minas
Receba no WhatsApp as notícias do g1 Sul de Minas
Confira, abaixo, como foi a agenda do dia. Os candidatos estão listados em ordem alfabética.
Dr. Eloísio (PSB)
Dr Eloísio (PSB) visitou, com candidato a vice João Gabriel (PSB), um posto de saúde no bairro Caio Junqueira. Eles ouviram demandas de servidores. Eloísio disse que, se for eleito, irá investir na saúde e contratar mais profissionais para diminuir o tempo de espera por exames ou cirurgias.
“Dar o apoio necessário para ampliação do NASF, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família, e na medida em que a gente acerta o Saúde da Família, a gente diminui a pressão pelas consultas de especialidades e aí a gente diminui o tempo de espera e aí diminui o tempo de espera também para cirurgias que pressionam pela falta de leitos muitas vezes. E então buscar recursos também para o Hospital Santa Lucia e Santa Casa para fazer as cirurgias eletivas e assim diminuir o tempo de espera”, disse o candidato.
Marcelo Heitor (PL)
Marcelo Heitor (PL) se reuniu com representantes da Feira de Artes e Artesanatos de Poços de Caldas (Fearpo). O candidato ouviu as reivindicações dos artesãos e destacou que, se for eleito, terá como uma das prioridades investir em obras de mobilidade urbana, criando novas ligações entre bairros da cidade.
“Entre eles a Zona Oeste até a Zona Sul, e tem defendido muito além da proposta do Maria Imaculada, mas também, e principalmente ali, do Jardim de Florença até o bairro Tiradentes, Jardim de Florença ao Morumbi e também do Jardim Florença até a PUC, que tenho certeza que vai ajudar muito o trânsito aqui na área central. Então isso tem sido um problema que precisamos enfrentar. É um problema de mobilidade, é um problema de infraestrutura que o município precisa enfrentar”, disse o candidato.
Paulo Ney (PSDB)
Paulo Ney (PSDB) visitou obras no leito do Ribeirão Poços de Caldas nas avenidas João Pinheiro e Mansur Frayha. Ele estava acompanhado do candidato a vice Eduardo Januzzi (Novo). Se for eleito, Paulo afirmou que irá construir, em outros ribeirões que cortam a cidade, novos muros de gabiões – que são um tipo de estrutura de contenção, usada como medida preventiva.
“Primeiro, para proteger a calçada e proteger também o asfalto, mas, mais importante que isso, para evitar problemas de enchentes, pode lembrar no passado recente, lá em 2016 tinha um grande problema na área central da cidade, que talvez se tivesse essa obra feita antecipadamente, a gente não passaria por aquele problema. Tem outros ribeirões da cidade também, que vão receber esse trabalho, assim como foi feito também lá no Jardim Kennedy. Antes de fazer na João Pinheiro, a gente fez lá no Jardim Kennedy, mostrando que é uma obra mais do que necessária, uma obra que precisa continuar”, disse o candidato.
Ulisses Guimarães (MDB)
Ulisses Guimarães (MDB) pretende demolir toda a estrutura do monotrilho. O candidato fez campanha durante a manhã no Terminal de Linhas Urbanas, onde distribuiu santinhos e conversou com moradores e usuários do transporte público. Se for eleito, Ulisses pretende implantar um veículo leve de transporte sobre trilhos como substituição ao monotrilho.
“Principalmente para a região Oeste, depois subsequente, ligando a região Sul e a região Leste até o centro. É um projeto de bilhão, mas que nós sabemos onde buscar em fundos internacionais. Energia limpa, a gente sabe que tem muito fundo hoje de energia limpa e nós vamos buscar dentro desses fundos internacionais, que eu tenho certeza que vai fazer toda a diferença para ter realmente um transporte moderno e de massa em Poços de Caldas. Nós precisamos pensar grande. Poços de Caldas e a maior cidade do Sul de Minas”, disse o candidato.
VÍDEOS: tudo sobre o Sul de Minas
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas