![](https://s2-g1.glbimg.com/NIVK2osK0D-D8h36POXy0RQXmu8=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/w/d/dhx8n0TlKVjTpfumiUqA/whatsapp-image-2025-02-02-at-22.27.33.jpeg)
Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal estava com a cabeça presa em um cano de escoamento de água. Foi preciso quebrar o muro para desentalar o cão. Cachorro fica preso em muro
Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros resgatou, na noite desse domingo (02), um cachorro que ficou preso em um cano de água, em um muro no bairro Cidade Nova, em Montes Claros.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
O proprietário do local informou à corporação que saiu de casa rapidamente e quando retornou viu seu cão na calçada se debatendo e com a cabeça presa em um cano de escoamento de água. Ainda segundo o relato, a suspeita é de que o cachorro tenha tentado voltar para dentro da residência pelo buraco e acabou ficando entalado.
Cano ficou preso ao pescoço do animal
Corpo de Bombeiros
Ao analisarem a situação, os Bombeiros decidiram quebrar uma parte do muro. Foram utilizadas marretas, ponteiras e ferramentas hidráulicas para o trabalho. Logo em seguida, o animal foi liberto, no entanto, o cano permanecia preso no pescoço do cachorro.
Desta forma, foi preciso usar uma tesoura de aço para cortar o material e desprendê-lo do cão.
O animal, que estava em boas condições de saúde, foi entregue ao proprietário.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja outras notícias da região em g1 Grande Minas.