Os políticos fizeram caminhadas em estabelecimentos comerciais e conversaram com eleitores sobre as propostas que possuem, caso sejam eleitos. Prefeitura de Taubaté
Lucas Tavares/g1
Os candidatos à Prefeitura de Taubaté fizeram caminhadas nesta segunda-feira (23), para pedir votos aos moradores e divulgar as propostas de campanha que defendem para caso sejam eleitos. Confira os destaques das agendas de cada um:
Sérgio Victor, do Novo
Reprodução/TV Vanguarda
Sérgio Victor, do Novo
Sérgio Victor, do Novo, fez campanha no Jardim Gurilândia. O candidato chegou ao bairro em um carro de som, entregou panfletos para moradores e tentou panfletar em um comércio, que não autorizou.
O candidato também foi até a porta da escola ‘sítio dois’, conhecida por um projeto de astronomia. Ali, abordou pais e estudantes, ouviu pedidos de atenção para projetos sociais, e de melhorias no trânsito.
Ele também escutou queixas sobre merenda e chamou atenção dos alunos por causa do lixo na rua.
Se eleito, Sérgio Victor disse que vai incentivar projetos nas escolas e ampliar os que já existem.
“Projetos como esse que atraem e distraem, amplificam a mente dos nossos alunos, a gente vai privilegiar, a gente vai potencializar na rede, a gente quer que mais oportunidade como essa chegue pra mais gente. Então, esses bons casos, boas práticas da nossa rede municipal, serão potencializadas para que mais crianças tenham essa oportunidade”, disse.
Loreny, do Solidariedade
Reprodução/TV Vanguarda
Loreny, do Solidariedade
Loreny, do Solidariedade, subiu no carro de som e fez campanha no entorno da Praça Coronel Vitoriano, no centro da cidade. Com auxílio de um microfone, apresentou seu plano de governo enquanto o semáforo estava fechado, acenou para eleitores e falou sobre falta de investimentos em cultura, principalmente nos parques e praças.
Enquanto estava no carro de som, seus apoiadores entregavam santinhos no trânsito, mas teve motorista que não abaixou o vidro para receber o material.
Se eleita, Loreny promete construir um Anel Viário e fazer um novo estudo para melhorias no trânsito, como reavaliação dos sentidos de algumas vias.
“Um estudo inteligente de trânsito, ouvindo os engenheiros especialistas que a própria cidade tem, porque existe proposta da associação de engenheiros, sobre o Anel Viário, que a cidade merece ter, porque Pindamonhangaba já tem, São José já tem, e Taubaté está parada no tempo há muito tempo.
José Saud, do Progressistas
Reprodução/TV Vanguarda
José Saud, do Progressistas
José Saud, do Progressistas, fez campanha no bairro Água Quente. Junto com apoiadores e com a candidata a vice, ele andou pelas ruas e conversou com moradores.
Saud ouviu a reclamação de uma mulher sobre o cartão cesta básica que ela parou de receber, de outro morador ouviu que ele só aparece no bairro de quatro em quatro anos.
Em outras ruas, recebeu apoio e colou adesivos de campanha. Depois de cumprimentar um morador, ele brincou sobre a força do homem ao apertar sua mão.
Durante a caminhada, Saud comentou sobre um local onde poderia ser construída uma cooperativa de reciclagem. Sem muitos detalhes, o candidato falou sobre a possibilidade.
“Lógico, demanda de ter recurso, ter dinheiro pra gente começar a pagar, né, porque se não tiver dinheiro você não compra o terreno. Então, tem que pagar as dívidas, aí sobra um pouco de dinheiro pra gente comprar esse terreno e aí fazer essa cooperativa de reciclagem com a população daqui”, disse.
Márcia do PL
Reprodução/TV Vanguarda
Márcia do PL
Márcia do PL foi a primeira candidata a participar da série de entrevistas ao vivo no Link Vanguarda com candidatos à prefeitura de Taubaté. Ela foi recebida na sede da emissora e conversou ao vivo com a apresentadora Talita França por 20 minutos. Na saída do estúdio, avaliou sua participação.
“Eu acho que as perguntas foram muito interessantes pra esclarecer pra população aquilo que é vendido para população como uma verdade, né? A gente precisa sim buscar o que é verdade, o que é mentira pra gente não errar, porque esse momento é o que vai garantir o futuro da nossa cidade por mais 4, 8 anos. Que a gente não perca décadas daqui pra trás”, afirmou.
Depois da entrevista, a candidata fez campanha na avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, no bairro Esplanada Santa Terezinha. O vice, Tenente Beto Mostarda, do PL, também estava presente.
Ela entregou santinhos para comerciantes, e ouviu pedidos como investimentos em segurança, geração de empregos e mais segurança no bairro.
Ortiz Júnior, do Republicanos
Reprodução/TV Vanguarda
Ortiz Júnior, do Republicanos
Com apoiadores, carro de som e os santinhos na mão, Ortiz Junior, do Republicanos, fez campanha no centro de Taubaté.
Ao lado da vice, Nina de Sá, do PSD, o candidato conversou com eleitores e posou para fotos na Praça Dom Epaminondas.
Ele pediu votos no comércio do entorno e ouviu queixas sobre aumento de furtos e a necessidade de mais segurança na região. Uma eleitora também reclamou da falta de materiais didáticos nas escolas.
Caso seja eleito, Ortiz Júnior promete aumentar a vigilância e investir em ações de zeladoria nas praças do centro de Taubaté.
“Esse é o nosso compromisso. Fazer a Guarda Municipal e a Polícia Militar trabalhar novamente no centro da cidade, trocar as lâmpadas queimadas, e melhorar a Praça Dom Epaminondas, Parque Doutor Barbosa de Oliveira, Praça Santa Terezinha e a Praça do Fórum Criminal. As quatro estão muito abandonadas, a gente precisa trazer a família de volta para frequentar o centro, melhorando essas praças”, afirmou.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina