Homem de 75 anos estava desaparecido desde domingo, quando tempestade atingiu a cidade.
Corpos de idoso e cavalo arrastados pela chuva há 3 dias são encontrados em Monte Mor
O idoso de 75 anos que estava desaparecido desde o último domingo (3) após ser levado junto com o cavalo por uma enxurrada durante as fortes chuvas que atingiram Monte Mor (SP) foi encontrado na manhã desta quarta-feira (5) com ajuda do último sinal deixado pelo celular, segundo o filho.
Antônio Ferreira Santiago tinha 75 anos e segundo amigos, no domingo estava participando de um evento de tropeiros, quando resolveu voltar para casa mesmo debaixo de chuva
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
“A gente tem uma comitiva, amigos tropeiro, uma comitiva de cavalos. E no domingo a gente teve um evento na casa de outro amigo nosso. Na volta, começou aquela chuva, o pessoal pedindo para ele ficar, ele não quis ficar”, conta Rodrigo Alexandre, amigo da vítima.
Segundo a esposa de Antônio, ela havia pedido ajuda nas redes sociais para localizar o marido e descobriu que ele tinha sido visto pela última vez em um bar, no Jardim Panorama, a cerca de 5 Km do ponto onde o corpo foi encontrado.
Além da esposa, outros membros da família e amigos tentaram encontrar o idoso desaparecido. O local onde ele estaria foi encontrado pelo filho que rastreou o último sinal do celular deixado pelo pai.
“E a gente procurando, procurando, procurando. Aí foi quando o filho dele teve um ultimo sinal de celular, e o último sinal de celular, deu aqui”, diz Rodrigo
Idoso que foi encontrado morto após ser arrastados pela chuva há 3 dias em Monte Mor
Redes sociais
‘Como um pai’
Os amigos da comitiva se organizaram para tentar encontrar Antônio Ferreira Santiago que era considerado como um pai para os tropeiros e também participaram do resgate que foi realizado pela Guarda Municipal.
“A coisa que ele mais gostava é tomar uma cervejinha e andar a cavalo. Uma pessoa muito boa. Era um pai para o pessoal da comitiva”, fala Rodrigo Alexandre
“A gente tinha que encontrar ele de uma maneira ou de outra, porque a gente não tinha sossego esses dias. E domingo, de segunda para cá, nós não tivemos paz. Então nós fizemos essa reunião entre os amigos e falamos: nós vamos achar ele. Um pai para nós. É difícil, é amigo para nós. Fica difícil até a gente estar falando novamente.”, diz João Moraes
Corpos de idoso e cavalo encontrados em Monte Mor
Antônio Ferreira Santiago tinha 75 anos.
Redes sociais
O corpo de um homem que estava desaparecido desde as fortes chuvas de domingo (02) foi localizado na manhã desta quarta-feira (05) na estrada que liga o Jardim Paulista ao Campos Dourados, em Monte Mor (SP).
Antônio Ferreira Santiago, de 75 anos, morava no Jardim Colina 1 e foi visto pela última vez as 23h de domingo. De acordo com a Defesa Civil do município, os dois foram arrastados pela chuva.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os corpos do idoso e do animal foram encontrados próximos um ao outro pelos familiares da vítima em uma área de difícil acesso.
O filho da vítima falou que o pai saiu na noite de domingo a cavalo quando a forte chuva atingiu a cidade. Desde então ele foi dado como desaparecido.
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas