![](https://s2-g1.glbimg.com/hJHDLDjEXnNGIW0ZDPbUyEzgXos=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/i/l/PtNdXbRiacr4vtRaazWg/taciba-2.jpg)
Nos fundos de uma casa, foram encontradas sete gaiolas com cinco espécies diferentes. Homem foi multado por manter aves silvestres em cativeiro, em Taciba (SP)
Polícia Militar Ambiental
Um homem, de 31 anos, foi multado em R$ 3,5 mil por manter aves silvestres em cativeiro em uma residência no Jardim Bela Vista, em Taciba (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Nesta quarta-feira (5), a Polícia Militar Ambiental recebeu uma denúncia de que uma pessoa manteria aves da fauna silvestre em cativeiro. A equipe foi até o endereço indicado e, no local, os policiais informaram o morador sobre a suspeita e ele autorizou a entrada dos militares e acompanhou a vistoria.
Na parte dos fundos do imóvel, foram encontradas sete gaiolas com aves da fauna silvestre, ou seja, três trinca-ferros (Saltator similis), um bigodinho (Sporophila lineola), um canário-da-terra (Sicalis flaveola), um coleirinho-do-brejo (Sporophila collaris) e um tiê-sangue (Ramphocelus bresilius).
O morador foi questionado e confessou que não tinha autorização para manter as aves em cativeiro. Diante disso, ele foi multado em R$ 3,5 mil por infração ambiental.
As aves foram apreendidas e soltas na natureza por apresentarem estado bravio, enquanto as gaiolas foram destruídas.
A ocorrência será apresentada à Delegacia da Polícia Civil para investigação de eventual crime ambiental previsto no artigo 29 da lei federal 9.605/98.
Homem foi multado por manter aves silvestres em cativeiro, em Taciba (SP)
Polícia Militar Ambiental
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.