![](https://s2-g1.glbimg.com/yZgDio-tvYs-qPCCZZx4mfoD8Vs=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/p/w/Shii26Rrm7gMKEf7Gn2w/whatsapp-image-2025-02-06-at-18.22.51.jpeg)
De acordo a Defesa Civil, os troncos de madeira surgiram devido à forte elevação das vazões, após o grande volume nas bacias. Barcos ficam cercados por toras de madeira após forte chuva em Porto Velho
Reprodução
Embarcações ficaram presas às margens do rio Madeira, após a forte chuva que caiu na tarde desta quinta-feira (6) em Porto Velho. Vídeos mostram os barcos ancorados e cercados por vários toras de madeira. (Veja acima).
A situação gerou preocupação aos donos e comandantes das embarcações, devido às viagens que já estão programadas para sexta-feira (7). Ao g1, a contramestre fluvial, Marivani Reis, informou que busca alternativas para evitar prejuízos.
“Ainda não sabemos como iremos proceder. Temos passageiros e cargas, vamos ter que tentar ao menos sair”, disse.
Barcos ficam cercados por toras de madeiras após forte chuva em Porto Velho
Reprodução
De acordo com Anderson Luiz, gerente de Operações e Socorro da Defesa Civil, os troncos de madeira surgiram devido à forte elevação das vazões, após o grande volume nas bacias. Além disso, o gerente também informou que o nível do rio está normal.
“A cota do rio Madeira está em um nível de normalidade, 12,78 metros. Não há preocupação, não há aquele alarde, a gente continua monitorando”, disse em vídeo.