![](https://s2-g1.glbimg.com/NQ2hCy19pQITpVaeNEyKPPE8wKc=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/j/p/9N6X9VSPGhlfaS2zb4ig/pool-0602-capivara.jpg)
Após avaliação de estado de saúde do animal, a capivara foi transportada até a rampa de embarque e desembarque da Marina Taboado, onde foi reintroduzida ao seu habitat natural. Capivara é encontrada escondida dentro de igreja em MS
Uma capivara surpreendeu fieis, ao ser encontrada escondida embaixo de imagens, em uma igreja católica, na última quarta-feira (7), no município de Aparecida do Taboado. Veja o vídeo acima.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Conforme apurado pela reportagem, o animal foi encontrado por volta das 6h da manhã. Uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA), foi acionada para realizar o resgate.
Após avaliação de estado de saúde do animal, a capivara foi transportada até a rampa de embarque e desembarque da Marina Taboado, onde foi reintroduzida ao seu habitat natural.
A PMA destaca que casos como esse são comuns, especialmente em áreas próximas a rios e matas, onde a presença de animais silvestres em ambientes urbanos pode ocorrer.
Capivaras
Capivara é flagrada em igreja.
Reprodução
As capivaras estão entre os maiores roedores do mundo e chegam a pesar até 75 kg, estando no mesmo grupo dos ratos e camundongos. Elas são endêmicas da América do Sul e Central, ou seja, aparecem do Panamá até o Uruguai.
Elas se alimentam de plantas e têm hábitos semi-aquáticos. Além disso, também atendem pelo nome científico Hydrochoerus hydrochaeris.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: