![](https://s2-g1.glbimg.com/WceQIuGdFQ5luhs10xChJ5rmH4s=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/H/q/JSkxx6QqWaiJNdHBG69Q/m1.png)
Acidente aconteceu no Jardim Mariana 1. Ônibus foi destombado no início da noite deste sábado (8). Ônibus tomba em São José dos Campos
José Eymard/TV Vanguarda
Um passageiro do ônibus que tombou na tarde deste sábado (8), no Jardim Mariana 1, em São José dos Campos, relatou os momentos de tensão vividos por quem estava dentro do coletivo.
À TV Vanguarda, o auxiliar de serviços gerais, Marcelo de Oliveira Rocha, disse que estava indo para a casa da mãe, quando o ônibus tombou.
“Eu estava para a Zona Sul, na casa da minha mãe, foi onde que aconteceu esse susto com a gente”, disse.
Segundo ele contou, ele era o único passageiro em pé na hora do tombamento do ônibus. Na hora que houve o acidente, os demais passageiros se desesperaram.
“Eu achei que tinha colidido com algum carro na frente, mas não. Do nada bateu e, nisso, todo mundo começou a entrar em choque porque o ônibus começou a deitar. Começou a virar e o pessoal entrou em choque, gritando desesperado. Quando ele tombou, quebrou os vidros e todo mundo entrou em choque. Quem estava do lado esquerdo foi para o lado direito”, relatou.
Marcelo contou à reportagem que não teve ferimentos e que aproveitou para ajudar as pessoas a saírem do ônibus.
“Minha preocupação maior foi com as duas pessoas de idade que estavam do meu lado. Tentei acalmar e ajudar eles também”, finalizou.
Marcelo era um dos passageiros do ônibus que tombou em São José
Reprodução/TV Vanguarda
O acidente
Segundo os Bombeiros, seis vítimas foram socorridas, sendo cinco delas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma outra pelo próprio Corpo de Bombeiros. O ônibus é da empresa Expresso Maringá e fazia a linha 343 – Serrote x ECO.
Segundo a Busvale, as vítimas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro da Vila Industrial e as causas do acidente ainda estão sendo apuradas. A Expresso Maringá disse que está prestando assistência às vítimas e colaborando com as autoridades nas investigações.
A concessionária de energia, EDP, também foi acionada para a ocorrência e precisou desligar a energia no local. Em nota, a empresa disse que equipes técnicas foram ao local para realizar as manutenções e que os clientes ficariam sem energia até a conclusão dos reparos.
Ônibus tomba em São José dos Campos
José Eymard/TV Vanguarda
Ônibus tomba em São José dos Campos
Rauston Naves/TV Vanguarda
Ônibus tomba em São José dos Campos
Rauston Naves/TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina