![](https://s2-g1.glbimg.com/Y00Mec2JPaKQjHQaBvTo4JgdI28=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/o/L/i8BPFHQtOOoBYDaXhnaw/bdrj-barcas1.jpeg)
Setram e Prefeitura de Niterói, na Região Metropolitana, assinarão acordo para redução de tarifa. Passagem atualmente é de R$ 21. Novo consórcio começa a operar barcas a partir desta semana
As barcas passam a operar com uma nova concessionária a partir da próxima quarta-feira (12). O consórcio Barcas Rio assumirá a operação no lugar da CCR Barcas. De acordo com o Governo do Rio de Janeiro, o sistema aquaviário transporta mais de 40 mil pessoas por dia.
De acordo com o poder estadual, a Barcas Rio já começou a trocar a identidade visual com a nova marca nas estações.
O novo consórcio venceu a licitação em novembro do ano passado. A ideia é que a transição aconteça sem alterações na rotina dos passageiros.
A Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade urbana (Setram) e a Prefeitura de Niterói, na Região Metropolitana, assinarão no primeiro dia de operação do novo consórcio um convênio que vai viabilizar a redução de tarifa da linha entre Charitas e Praça XV.
Porém, o novo valor ainda não foi divulgado e não tem previsão de entrada em vigor. Atualmente, a tarifa é de R$ 21.
As barcas passam a operar com uma nova concessionária a partir da próxima quarta-feira (12)
Reprodução/ TV Globo