Vítima foi identificada como Maicon Martins, já ocupou o cargo de vereador na cidade por duas vezes. As causas do acidente, ocorrido no domingo (9), estão sendo investigadas. Maicon Martins já foi eleito duas vezes para o cargo de vereador
Reprodução
SA
O ex-vereador de São Paulo de Olivença, Maicon Martins, morreu após a embarcação em que estava naufragar no Rio Camatiã, em São Paulo de Olivença, no interior do Amazonas, na tarde deste domingo (9). A vítima também é sobrinho do prefeito da cidade, Gibe Martins (União Brasil).
Na lancha estavam apenas Maicon e um amigo da vítima, que conseguiu se salvar com ajuda de pessoas que passavam pelo trecho do rio no momento do acidente.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Maicon já tinha ocupado o cargo de vereador na cidade por duas vezes. Em 2016 ele concorreu para a prefeitura, mas não foi eleito. Caso gerou grande repercussão no município.
O corpo do ex-vereador ficou desaparecido por algumas horas e foi encontrado alguns metros depois do local onde ocorreu o naufrágio por volta das 22h.
Segundo a Defesa Civil Municipal, as ações de busca ocorreram com equipes do órgão e de mergulhadores de um empresa que está colocando cabos de internet na região. As causas do naufrágio estão sendo investigadas.
O corpo da vítima foi levado até o porto do município, onde foi encaminhado para o necrotério municipal para serem realizados os procedimentos cabíveis.
Por meio de nota, a Prefeitura de São Paulo de Olivença manifestou pesar pelo falecimento de Maicon, e disse que Maicon foi um homem dedicado, incansável na missão de escutar, atender e lutar pelos anseios da população.
“Ele era um dos nossos e fez muito pelo nosso povo; sua partida deixa uma lacuna imensa, mas seu legado de trabalho, empatia e dedicação jamais será esquecido” diz um trecho da nota
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), irá investigar as circunstâncias do acidente. O sobrevivente amigo de Maicon, que não teve a identidade divulgada, deve ser ouvido nos próximos dias.
LEIA TAMBÉM: Palestino morto na saída de casa noturna em Manaus estava de férias e planejava morar no Brasil
Trecho do rio onde ocorreu o naufrágio
Reprodução