Mais cedo, a Vitrinni tinha usado as redes sociais para dizer que o artista tinha cancelado a participação sem aviso prévio. O g1 apurou que os ingressos custavam a partir de R$ 300. Akon tenta se jogar no público dentro de bola inflável, mas equipamento esvazia
O cantor Akon usou as redes sociais para se defender e dizer que não tinha um acordo com a Vitrinni para se apresentar na boate após o Rock in Rio. O artista se apresentou no Palco Mundo no último domingo (22), e a boate tinha anunciado um “after” com o cantor.
Nas redes sociais, a Vitrinni afirmou que “o artista Akon, sem aviso prévio, cancelou sua participação na After Party Hosted By Akon e Friends”. O g1 apurou que os ingressos custavam a partir de R$ 300.
A participação do astro americano, de origem senegalesa, teria sido acordada e alinhada entre sua equipe e o empresário Anderson Cavalcanti Rodrigues, o Bambam, dono da casa de shows, segundo a boate.
Em um vídeo postado no instagram, Akon diz que “O Lounge anunciou falsamente Akon e ficou com o dinheiro do povo. Eles deveriam ter vergonha de si mesmos”. Cantor começa vídeo com saudação ao Rio e diz que ama visitar a cidade, e especialmente fazer shows na Cidade Maravilhosa.
“Nunca concordamos, não sabíamos nada a respeito. Quem me conhece sabe que eu não faço festas depois dos shows, vou direto para o hotel. Meu filho é DJ e produtor e ele estava em um clube específico. A Vitrinni aproveitou isso para tentar associar o meu nome a um cartaz. Foram muito desonestos”, afirma o artista.
“Foi muito lamentável ver um clube usar alguém como eu para tentar sair de um problema que eles mesmos criaram. Estarei buscando o melhor advogado no Brasil para cuidar disso, porque isso me mancharia no Brasil e como vou me manchar em um lugar que sempre me tratou com gentileza, respeito e sempre me apoiou?”, emenda.
Akon afirma que a propaganda era enganosa.
“Não vou deixar meus fãs brasileiros acharem que eu furei com algo que me comprometi, porque isso eu não me comprometi, não sabia de nada. Não sabia nem que Vitrinni Lounge existia no Brasil. Nunca conversei com nenhum representante. Se você deu seu dinheiro para a Vitrinni, vá recuperar seu dinheiro, foi uma propaganda falsa. Eles sabiam o que estavam fazendo porque nunca falaram com ninguém da minha equipe”, conclui.
O vídeo publicado usa uma tradução do inglês para o português feita por inteligência artificial. Nos comentários, fãs brincaram com a situação.
Akon se apresenta no Rock in Rio 2024
Stephanie Rodrigues/g1
Nesta segunda-feira (23), a Vitrinni afirmou, por nota, que lamentava o ocorrido e que compartilhava o sentimento de frustação de todos aqueles que compraram os ingressos e aguardavam a presença do artista.
O g1 entrou em contato com os organizadores da festa para saber o valor da multa e com a assessoria de imprensa do rapper americano, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
O g1 tenta novamente contato com a boate após o posicionamento do cantor.
Nota esclarecimento de boate sobre cancelamento da apresentação do cantor Akon
Reprodução
Palco na boate Vitrinni, onde Akon deveria se apresentar
Reprodução
Akon mistura funk e samba em show com gafes e propósito confuso
No Rock in Rio, Akon se apresentou para uma multidão que se espremeu para assisti-lo no Palco Mundo. O músico reviveu clássicos do R&B e homenageou o Brasil ao incluir batidas de samba, funk, seresta e no setlist.
Akon também cometeu uma gafe ao falar “São Paulo”. Imediatamente, os fãs levantaram um coro dizendo: “Rio de Janeiro”. Mas isso não pareceu constrangê-lo.
Akon confunde capitais e cumprimenta público de São Paulo em show no Rock in Rio
O músico ficou mesmo com vergonha quando apareceu dentro de uma bolha inflável que estourou com apenas alguns segundos de uso. “Eu queria fazer algo especial pra vocês”, disse ele, tímido, após se arremessar para a plateia de dentro da bolha.
A voz dele trouxe efeitos robóticos de autotune e nítido uso de bases de pré-gravadas — que poderiam ser playback, ou não, já que a dobra vocal é um recurso cada vez mais recorrente em shows.
Público solta a voz no hit “Lonely” durante apresentação de Akon no Rock in Rio
A música brasileira também ganhou espaço em um interlúdio conduzido pelo ator e DJ Benny-Demus. Mascarado, o artista tocou os hits “Ela só pensa em beijar”, “Só Love”, “Casca de Bala” e “Só Fé”.
Outros momentos que agitaram o público foram durante os hits “Smack that”, “Dangerous” e “I wanna love you”.