Extremo Sul: Circuito Empresarial arrecada 1,5 tonelada de alimentos


Promovido pelo Sebrae e parceiros, evento percorreu 13 municípios do Extremo-Sul baiano, reunindo aproximadamente 2 mil empresários Flora Brito para ML Comunicação
Divulgação
Após percorrer 13 municípios do Extremo-Sul baiano, o Sebrae e seus parceiros encerraram, no dia 4 de setembro, o Circuito Empresarial NeuroInovação – Neurociência e Alta Performance Aplicada aos Negócios. Ao todo, aproximadamente 2 mil pessoas participaram do circuito, que além de levar informação, arrecadou 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis.
Nos encontros, o palestrante e neurocientista PhD André Davim, abordou temas como neurociência aplicada à gestão de negócios, empreendedorismo, inovação, liderança e outros benefícios da neurociência, voltado para as micro e pequenas empresas. Além disso, apresentou estratégias para empresários e colaboradores compreenderem o comportamento do consumidor e desenvolverem novos produtos e serviços.
Ao todo, aproximadamente 2 mil pessoas participaram da palestra, e puderam aprimorar seus conhecimentos de gestão, vendas, além de terem a oportunidade de debater sobre modelos de liderança, conhecendo como o cérebro humano trabalha nessas áreas. Como foi com a empresária Monique Barbosa, que pela primeira vez, ingressou em um evento do Sebrae.
“O maior aprendizado foi quando ele reforçou que nossos comportamentos e nossas emoções precisam estar alinhados, para gerar resultados. Para mim, esse foi um divisor de águas, principalmente por estar relacionado com minha área de atuação profissional”, completou Monique, proprietária da JM Agência de Marketing Digital.
O Circuito Empresarial Neuroinovação não apenas proporcionou conhecimento, mas também reforçou o potencial tanto empreendedor, quanto solidário, do Extremo-Sul da Bahia, mediante a doação de alimentos para acessar o evento.
Com essa arrecadação, foi possível destinar quase 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis a instituições benfeitoras e de trabalhos sociais como Rotary Club de Teixeira de Freitas, Pestalozzi, Levanta-te e Gapo, Apae Porto Seguro, Associação Ciranda da Vida e Creche de Vera Cruz, Sociedade Projeto Formiguinha em Trancoso, Associação Filhos do Céu de Arraial d’Ajuda, Casa João Paulo II em Eunápolis, Lar dos Idosos e Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) no Prado, Pastoral da Caridade Lar dos Idosos em Mucuri, Lar dos Idosos em Posto da Mata, Pastoral da Criança de Itanhém, Lar dos Idosos São José em Medeiros Neto e Centro Espirita Ceara Cristã de Itamaraju.
A gestora de projetos do Sebrae em Teixeira de Freitas, Ádila Boaventura acompanhou a contabilização dos alimentos na sede do Rotary Club e representando o gerente regional Alex Brito, destacou a força das parcerias nessa ação. “O Sebrae já tem esse cunho social, porém voltado para a classe empresarial. A gente devolve para a sociedade e aos micro e pequenos negócios tudo que possa gerar desenvolvimento. Essa é a segunda oportunidade de ajudar o Rotary em seu lado social, o primeiro evento nesse foco foi o Fórum de Negócios com Rick Chesther. Buscamos parceiros nas demais cidades também, pois sabemos que juntos, podemos muito mais”, pontuou.
Para a presidente do Rotary Club de Teixeira de Freitas, a empresária Maria D’Ajuda Baldrae, essa foi uma parceria que resulta em muita gratidão. “Parabéns ao Sebrae pela preocupação de proporcionar informação para nossa sociedade, com um tema relevante, empresarial e familiar. Foi uma palestra sensacional. Assim também é papel do Rotary fazer o social acontecer. Essa parceria do Sebrae proporcionou a palestra, mas a ação do público presente foi importante também através dessa arrecadação, que será destinada a famílias vulneráveis”, explicou.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.