![](https://s2-g1.glbimg.com/UWlbaXiI5_QWTim3Do8_GWgBz3E=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/I/T/ASYrWRS6qjxTq7TtZUzQ/g1-dog-fachel1.jpg)
‘Sempre que eu estava com a minha mãe e meus irmãos, tínhamos o hábito de ver o jornal e brincávamos’, contou Rodrigo. O cãozinho tem 33 centímetros e pesa 1,85 kg. O chihuahua Fachel faz sucesso nas ruas do Rio de Janeiro
Arquivo pessoal/ Rodrigo Almeida
Há 6 meses, a família do analista de TI Rodrigo Almeida da Silva cresceu: um bebê chihuahua chegou para alegrar a casa. Na hora de batizá-lo, ele quis homenagear a mãe, Maria da Glória. Mas o nome escolhido não é de nenhum parente, mas do apresentador do telejornal favorito dela, o Bom Dia Rio. Assim, o cão passou a ser chamado de Fachel.
“Sempre que eu estava com a minha mãe e meus irmãos, tínhamos o hábito de ver o jornal e brincávamos. Minha mãe gosta muito dele. Como uma forma de agradá-la, colocamos o nome no cachorro”, explicou Rodrigo.
Lívia Santana, mulher de Rodrigo, também é espectadora do telejornal. O cãozinho, que tem 33 centímetros e pesa 1,85 kg, acompanha o noticiário com a família.
“Ele acorda conosco, quando ligamos a TV e acompanhamos o jornal”, disse Rodrigo.
O chihuahua Fachel assiste o Bom Dia Rio.
Arquivo pessoal/ Rodrigo Almeida
A homenagem agradou o jornalista Flávio Fachel, que segue o perfil que os tutores fizeram para o cão.
A vida do chihuahua não se resume à TV. O pequeno Fachel gosta de fazer sucesso com os frequentadores de shoppings e de comer frutas. Ele também curte ser paparicado pela dona Maria da Glória.
Rodrigo e Lívia com o cachorrinho Fachel, que ganhou esse nome em homenagem ao jornalista
Arquivo pessoal/ Rodrigo Almeida