![](https://s2-g1.glbimg.com/tbXd_RvoNQ1a4mpDm-BFkHGESw4=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/V/v/gz6P7nRcAmHApaL3IN2g/agressao-cuidador-serra-11-02-25.mp4-snapshot-00.20.052.jpg)
Caso aconteceu em escola municipal da Serra, na Grande Vitória. Profissional de 43 anos teve traumatismo craniano e foi internado na UTI. Pai de aluno não foi localizado pela polícia. Cuidador da educação especial é agredido com socos e chutes por pai de aluno
Um cuidador da educação especial de uma escola municipal da Serra, na Grande Vitória, foi agredido com socos e chutes pelo pai de um aluno da unidade no início da tarde de segunda-feira (10). Imagens de câmera de segurança da escola mostram o momento em que o pai chega e agride o profissional, de 43 anos, que cai no chão.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
A agressão aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Vieira de Rezende , no bairro Central Carapina.
A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas, mas o suspeito não foi encontrado. Segundo a Secretaria de Educação (Sedu) da Serra, o cuidador foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com hematomas no rosto, na cabeça, um edema e teve traumatismo craniano.
A agressão
O caso aconteceu no horário da saída dos estudantes da escola, por volta de 12h. Nas imagens é possível ver o suspeito de camisa branca com o filho de uniforme e mochila azul.
O homem afasta o filho e se aproxima do cuidador. Testemunhas disseram que o pai chegou na unidade intimidando o funcionário.
Cuidador da educação especial é agredido com socos e chutes por pai de aluno dentro de escola na Serra, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
Os dois vão para trás das grades do portão da escola, e continuam a conversa. Outros profissionais chegam e se aproximam da dupla. Momentos depois, as agressões começam e é possível ver o pai dando chutes no cuidador.
O profissional cai no chão. Uma mulher de preto do outro lado do portão parece tentar pedir ajuda. Outros funcionários de branco se afastam e uma mulher coloca a mão na cabeça e sai do local.
O educador continua caído no chão e o pai sai com o filho. A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionadas, mas o homem não foi encontrado.
O Samu socorreu o profissional e o encaminhou para um hospital particular da cidade. O laudo médico apontou que o educador foi vítima de agressão física com múltiplos socos e chutes no rosto e na cabeça e se queixava de dores.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: suspeito chuta guarda durante abordagem no ES
Ônibus escolar despenca de barranco com alunos e deixa 17 feridos em rodovia no ES
Uma familiar do cuidador que preferiu não se identificar disse que o homem sofreu traumatismo craniano. Até esta terça-feira (11), a vítima seguia internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital para ficar em observação e não tinha previsão de alta.
A parente contou ainda que o homem trabalha há três anos na unidade e não sabe o que pode ter motivado as agressões.
Ameaças anteriores
Cuidador de 43 anos teve traumatismo craniano após ser agredido com socos e chutes por pai de aluno na Serra, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
Testemunhas relataram que na quinta-feira (6), o pai tinha ido até a escola e ameaçado professores.
A Sedu informou que a família do aluno será convocada para uma reunião de acompanhamento.
O órgão disse ainda que o caso está sendo apurado pelas autoridades competente e que medidas estão sendo adotadas para reforçar a segurança no entorno da escola.
O g1 procurou a Polícia Militar, mas não teve nenhum retorno até a última atualização da reportagem.
A Polícia Civil, que informou que em situações onde não há detidos em flagrante, como este caso, é essencial que a vítima registre o ocorrido junto à Polícia Civil.
Pai de aluno agride cuidador de educação especial com socos e chutes dentro de escola na Serra, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo