Sem chuva há 165 dias, SeMAE inicia monitoramento diário do sistema de captação de água que opera no limite


Não há registro de chuvas significativas em São José do Rio Preto (SP) há cinco meses. Autarquia pede que a população faça uso consciente de água. Estação de Tratamento de Água de Rio Preto (SP)
Semae/Divulgação
O Serviço Municipal de Água e Esgoto (SeMAE) iniciou um plano emergencial de monitoramento diário do sistema de captação de água que opera no limite da capacidade de distribuição. A medida foi anunciada nesta terça-feira (24) em São José do Rio Preto (SP).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
De acordo com a autarquia, o lago 1 da Represa Municipal está com nível baixo e teve o serviço interrompido. Com isso, a captação de água está limitada ao lago 3, permanecendo em 220 litros por segundo.
Segundo o Serviço Municipal, já são cinco meses sem chuvas significativas no município, o que colaborou para a atual situação. Por meio de nota, a autarquia pediu o apoio e a utilização consciente da água por parte da população.
O racionamento não é descartado, mas ainda não foi necessário no momento. O monitoramento diário conta com reuniões e avalições para definir possíveis medidas de restrição hídrica no consumo, caso sejam necessárias.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.