Não há registro de chuvas significativas em São José do Rio Preto (SP) há cinco meses. Autarquia pede que a população faça uso consciente de água. Estação de Tratamento de Água de Rio Preto (SP)
Semae/Divulgação
O Serviço Municipal de Água e Esgoto (SeMAE) iniciou um plano emergencial de monitoramento diário do sistema de captação de água que opera no limite da capacidade de distribuição. A medida foi anunciada nesta terça-feira (24) em São José do Rio Preto (SP).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
De acordo com a autarquia, o lago 1 da Represa Municipal está com nível baixo e teve o serviço interrompido. Com isso, a captação de água está limitada ao lago 3, permanecendo em 220 litros por segundo.
Segundo o Serviço Municipal, já são cinco meses sem chuvas significativas no município, o que colaborou para a atual situação. Por meio de nota, a autarquia pediu o apoio e a utilização consciente da água por parte da população.
O racionamento não é descartado, mas ainda não foi necessário no momento. O monitoramento diário conta com reuniões e avalições para definir possíveis medidas de restrição hídrica no consumo, caso sejam necessárias.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM