![](https://s2-g1.glbimg.com/kw47p4TefsffOBeAGsIqgTtyB0M=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/R/F/pFXKxnTBGps6c7t5iQsQ/173929207667272.jpg)
Ônibus estava na Avenida Monteiro Lobato, no bairro do Macedo, na tarde desta segunda-feira (10). Passageiros gritaram pedindo ajuda. Enchente invade ônibus municipal em Guarulhos durante tempestade e passageiros clamam por
O forte temporal que atingiu Guarulhos, na Grande São Paulo, na tarde de segunda-feira (10) deixou vários passageiros ilhados dentro de um ônibus municipal no bairro do Macedo.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o desespero dos passageiros, após a água subir e invadir o veículo na Avenida Monteiro Lobato (veja acima).
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Desesperado, um deles pede ajuda para familiares e afirma que o resgate estava demorando a chegar.
“A água invadiu todo o ônibus. Tá todo mundo desesperado. Já liguei para os bombeiros e eles estão demorando a vir. Dá uma força pessoal. Me ajuda, pessoal. Por favor, estou desesperado”, disse.
Enchente invade ônibus na Avenida Monteiro Lobato, no bairro do Macedo, em Guarulhos, na tarde desta segunda (10).
Reprodução/TV Globo
Por conta da demora do resgate, parte dos passageiros deixou o ônibus nadando.
O Corpo de Bombeiros afirmou que chegou ao local a tempo de resgatar outro grupo de usuários da linha e ninguém se feriu.
Passageiros deixam ônibus nadando após enchente invadir o veículo em Guarulhos, na Grande SP, nesta segunda (10).
Reprodução/TV Globo
Estragos milionários
Concessionária de carros é invadida por enchente em Guarulhos, na Grande SP
O temporal em Guarulhos causou enormes estragos e nesta terça-feira (11) os moradores e comerciantes começaram a contar os estragos e prejuízos.
Uma concessionária de carros localizada na Avenida Antônio de Souza, no Centro, ficou completamente embaixo d’água.
Vários veículos de marcas caras, além de utilitários – os chamados SUV – foram tragados pelo temporal e ficaram boiando na porta da loja durante a tempestade (veja vídeo abaixo.)
A chuva que castigou a cidade deixou casas e comércios inundados. As lojas e estabelecimentos comerciais que ficam na Avenida Antônio de Souza, no Centro, foram os mais afetados, incluindo a concessionária, que teve um prejuízo milionário.
Concessionária de carros fica embaixo d’água na Av Antônio de Souza, em Guarulhos
São carros novos e zero quilômetro, além de seminovos, que ficaram empilhados uns sobre os outros em razão das enchentes.
Os donos da concessionária ainda não tinham ido à loja até o início da manhã desta terça, mas os funcionários estimam que os prejuízos são incalculáveis.
Dia seguinte dos carros de luxo em concessionária de Guarulhos afetada pelas chuvas
Aldieres Batista/TV Globo
Por meio de nota, a gestão do prefeito Lucas Sanches (PL) disse que as secretarias da Prefeitura de Guarulhos “estão com suas equipes nas ruas para atendimento à população desde o início das chuvas e seguirão de prontidão após o escoamento da água pluvial”.
“O temporal teve início na última segunda-feira (10), por volta das 15h30, e se estendeu até cerca de 17h. Não houve vítimas. A unidade de medição pluviométrica localizada na sede da Defesa Civil registrou aproximadamente 100 mm de chuva nesse período, muito acima dos 10 mm previstos para o dia”, disse.
“A Defesa Civil registrou 6 ocorrências de alagamentos em residências, nos bairros Vila Flórida, Centro, Jd. Nazaré e Cocaia; duas ocorrências de quedas de árvores no Cocaia, e o desabamento parcial do muro da Etec, no Parque Cecap”, completou.
Chuva alaga concessionária em Guarulhos, na Grande SP
Reprodução/GloboNews
Carros destruídos em concessionária de Guarulhos afetada pelas chuvas
Aldieres Batista/TV Globo
Segundo Sanches, o temporal causou diversos pontos de alagamento em vias importantes como Avenida Paulo Faccini, Avenida Monteiro Lobato e Avenida Brigadeiro Faria Lima. Há registro de alagamentos em residências na comunidade Vila Flórida, que tinha sido atingida duas semanas atrás.
A chuva na cidade também provocou a interrupção da rede elétrica, apagando semáforos e causando problemas de trânsito.
A Marginal da Via Dutra, sentido São Paulo, ficou congestionada durante cerca de 2 horas até as águas escorrerem na cidade.
LEIA MAIS:
Gestão Guti em Guarulhos deixou de construir reservatório em bairro que está há 1 semana embaixo d’água e diz que Tarcísio não enviou verba
Após uma semana embaixo d’água, moradores do Jardim Pantanal, em SP, sofrem com lixo deixado pela enchente
VÍDEO: mansões de Deolane Bezerra e Simone Mendes são invadidas por água e granizo durante temporal em Alphaville, na Grande SP
SP virou noite
Forte chuva se aproximando de Osasco na Grande São Paulo, na tarde desta segunda-feira (10).
ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
A chegada da chuva que atingiu cidades da Grande São Paulo e a capital paulista na tarde de segunda fez o dia “virar noite”, com o céu encoberto pelas nuvens.
Em Osasco, choveu até granizo por cerca de 30 minutos. “Caiu primeiro granizo na Rua Reveri e, depois, água. O gelo quebrou os canos do pessoal”, contou um morador do bairro Helena Maria para a reportagem da TV Globo.
Chuva com granizo em Osasco, Grande SP, nesta segunda-feira (10)
A cidade toda de São Paulo chegou a entrar em estado de atenção pelo Centro de Gerenciamento de Emergências, da Prefeitura de São Paulo.
Na Rodovia Presidente Dutra, houve diversos pontos de alagamento, provocando alguns quilômetros de congestionamento. No Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, quatro voos tiveram que ser redirecionados para outros aeroportos e três foram cancelados devido à chuva.
Previsão para os próximos dias
As simulações atmosféricas mais recentes indicam que a segunda semana de fevereiro terá predomínio de sol e forte calor. Por conta disso, a capital paulista permanece em estado de atenção para as altas temperaturas desde as 8h da última quinta-feira (6).
A terça-feira (11) será mais um dia marcado por predomínio de sol, poucas nuvens e previsão de chuva rápida no período da tarde.
Os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE devem registrar temperatura mínima de 21°C e máxima de 32°C. Os índices de umidade do ar caem um pouco, podendo chegar a 35%.
Na quarta-feira (12) o quadro se repete, ou seja, madrugada com céu nublado, sensação de tempo abafado e termômetros em média na casa dos 21°C.
O sol predomina desde o amanhecer entre poucas nuvens, com previsão de 32°C de máxima. Durante a tarde, pode ter chuva rápida de forma isolada e com baixo volume pluviométrico.
Avenida Paulo Faccini, em Guarulhos, alagada nesta segunda-feira (10)
Arquivo Pessoal