Os políticos fizeram caminhadas em estabelecimentos comerciais e conversaram com eleitores sobre as propostas que possuem, caso sejam eleitos. Paço em São José dos Campos
Prefeitura SJC/Divulgação
Os candidatos à Prefeitura de São José dos Campos fizeram caminhadas nesta terça-feira (24), para pedir votos aos moradores e divulgar as propostas de campanha que defendem para caso sejam eleitos. Confira os destaques das agendas de cada um:
Dr. Elton, do União Brasil
Reprodução/TV Vanguarda
Dr. Elton, do União Brasil
Dr. Elton, do União Brasil, fez campanha na Avenida Bacabal, zona sul de São José. Sozinho, o candidato entregou panfletos no semáforo, recebeu apoio, mas também teve motorista que ignorou, ou que recusou o material.
Depois de quinze minutos de campanha, a vice Dulce Rita, também do União Brasil, se juntou a ele.
Dr. Elton panfletou rapidamente nos ônibus, e também abordou passageiros no ponto. Ouviu demandas sobre a estrutura do transporte público para idosos e também foi criticado por pedir votos nos ônibus.
Se eleito, Dr. Elton disse que vai descentralizar as atividades esportivas na cidade.
“O acesso fica muito distante às vezes. O treinamento de futebol fica no Vale do Sol, e se alguém tiver um filho no Majestic, ele tem que atravessar a cidade? Nós vamos implantar o acesso ao esporte nas cinco regiões da cidade, pra que todo mundo tenha condições, não tenha que pegar um ônibus por duas horas pra praticar esporte”, disse.
Eduardo Cury, do PL
Reprodução/TV Vanguarda
Eduardo Cury, do PL
Eduardo Cury, do PL, participou hoje de uma entrevista no Link Vanguarda. Ele foi o segundo candidato à prefeitura de São José dos Campos a conversar ao vivo com os apresentadores por 20 minutos. Na saída do estúdio, avaliou a oportunidade.
“Os candidatos se expõem, principalmente com temas não necessariamente fáceis, e dessa forma que o eleitor vai sentindo se tem sinceridade, se ele acredita no que fala, dessa forma a escolha passa a ser mais positiva. São temas que a gente já conhece sobre eles, o eleitor conhece eles também, mas é importante às vezes ter uma pessoa nova na cidade, não conhece, a transparência e o debate sempre ajudam no processo eleitoral”, afirmou.
Depois da entrevista, o candidato fez campanha no Jardim Altos de Santana, na zona norte. Ele estava acompanhado do vice, José Mello, do PSDB.
Ele entregou santinhos para os comerciantes e garantiu para eles que não vai parar as obras que hoje estão em andamento, como a ligação do Jaguari. Uma operadora de caixa pediu mais investimentos para a zona norte.
Anderson, do PSD
Reprodução/TV Vanguarda
Anderson, do PSD
Anderson, do PSD, visitou comércios da Vila Industrial, na zona leste, com o candidato a vice, Coronel Wilker, do MDB. Abraçou apoiadores e distribuiu santinhos.
O candidato ouviu reclamação sobre a falta de manutenção de uma praça, prometeu regularizar a situação de uma banca, ouviu demandas sobre mais inclusão nas escolas municipais e visitou a primeira loja do bairro. A responsável declarou apoio a ele e pediu a retirada de fios sem uso que ficam nos postes.
Caso seja reeleito, Anderson promete ampliar os atendimentos na saúde e transformar o ambulatório da mulher em um hospital.
“Quatro andares, maternidade, dessa forma a gente consegue fazer um atendimento muito melhor, muito mais específico, muito mais humanizado, no tratamento das nossas mulheres, e fazer com que também no hospital municipal a gente possa ter mais espaço, dessa forma a gente vai ampliar o hospital municipal, seja através de um centro de imagens que será construído, como também de novos leitos”, disse.
Wagner Balieiro, do PT
Reprodução/TV Vanguarda
Wagner Balieiro, do PT
Por volta das 10 horas da manhã, Wagner Balieiro, do PT, fez campanha na feira da Praça Romão Gomes, no bairro Vila Adyana, na região central da cidade.
O candidato estava acompanhado da vice na chapa, Marina Sassi, do PSOL e de algumas apoiadoras. Ele cumprimentou feirantes, conversou com eleitores, recebeu apoio e entregou santinhos.
Mais cedo, o candidato esteve na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de São José dos Campos, no centro, para participar de uma sabatina.
Caso seja eleito, Wagner Balieiro promete rever o plano de carreira dos servidores públicos.
“Garantir o gatilho, acabar com o confisco de 14% dos aposentados, realizar mais concursos públicos e rever o plano de carreira que hoje distorce muito a situação do servidor, tanto do plano novo quanto do plano antigo. Então essas propostas a gente tem levado para a população, levado para os servidores e falado sempre porque é possível mudar isso dentro da situação atual da prefeitura”, disse.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina