![](https://s2-g1.glbimg.com/9-zenVy7JkzTCFTO1n8wgVkHPJA=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/q/b/f8xeOZQGu9fjq8t5xE6A/173944756771604.jpg)
Temporais aconteceram um dia após o asfalto ‘derreter’ por causa do calor extremo no estado. Alerta de chuva forte, no entanto, permanece nesta quinta (13). Após asfalto ‘derreter’, SC tem temporal, escola destelhada, bairros alagados e estragos
Reprodução/Redes Sociais; NSC TV
Um forte temporal atingiu cidades, causou estragos e deixou moradores ilhados em Santa Catarina. A chuva começou a cair durante a noite de quarta-feira (12) e fez o Corpo de Bombeiros Militar trabalhar até a madrugada desta quinta-feira (13).
A instabilidade aconteceu um dia após o asfalto ‘derreter’ por causa do calor extremo no estado. O alerta de chuva forte e calor, no entanto, permanece nesta quinta (leia mais abaixo).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Asfalto de avenida ‘derrete’ durante calor intenso em SC
Em Araquari, no Norte, os socorristas atenderam ao menos 14 ocorrências, a maioria relacionada a resgate de pessoas ilhadas e casas destelhadas ou atingidas por árvores.
Na cidade de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, o colégio estadual Henrique da Silva Fontes foi destelhado por causa da forte ventania.
No Oeste, Campos Novos teve chuva intensa com ventos. Houve pequenos alagamentos e queda de árvores na BR-470, conforme a Defesa Civil.
Colégio sofre destelhamento após ventania em Rio do Sul, SC
Asfalto ‘derrete’ durante onda de calor em SC; VÍDEO
‘Golpe de calor’: condição associada a altas temperaturas pode levar à morte
Tempo em SC
Durante a madrugada desta quinta, os temporais foram perdendo força, mas o tempo permanece instável durante a manhã. A partir do início da tarde, o calor combinado a uma frente fria favorece a ocorrência de temporais em todas as regiões catarinenses.
Segundo a Defesa Civil, o calor será intenso em Santa Catarina nesta quinta, e permanece até sexta-feira (14). Há risco alto para ocorrências associadas ao desconforto térmico, desidratação e agravamento de doenças cardiorrespiratórias. As máximas podem chegar até os 40°C do Litoral Norte.
Asfalto ‘derreteu’ em Maracajá (SC) durante altas temperaturas
Redes sociais/ Reprodução
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias