Ministério do Trabalho embarga obra onde operário morreu depois da queda de uma laje


Foi feita uma vistoria nesta terça-feira (24) e nenhuma modificação pode ser feita no local, sem autorização da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Fiscais identificaram problemas no licenciamento do serviço. Minstério do Trabalho embarga obra onde laje desabou e matou um operário, em BH.
Carlos Eduardo Alvim
O Ministério do Trabalho realizou, nesta terça-feira (24), uma vistoria na obra onde uma laje desabou e matou um operário. Foram identificados problema no licenciamento do serviço e isso motivou o embargo. Nenhuma modificação poderá ser feita sem a autorização da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.
Vistoria do Ministério do Trabalho que causou o embargo da obra.
Thamer Pimentel – TV Globo
O trabalho de vistoria foi acompanhado por funcionários da prefeitura de Belo Horizonte e também funcionários da construtora JMS Engenharia, responsável pela obra. Os fiscais vão ouvir testemunhas para elaborar um relatório de vistoria e avaliar quais medidas vão ser tomadas.
Entenda o caso
Homem morre em obra no bairro Prado, na Região Oeste de Belo Horizonte
Gustavo Pimentel/TV Globo
Na manhã desta terça-feira (24), uma laje caiu e matou um operário que trabalhava em uma obra da Drogaria Araujo, no bairro Prado, na Região Oeste de Belo Horizonte.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima e outro homem estavam em cima de um andaime removendo a estrutura, quando parte dela caiu em cima dos dois. Gilberto Rodrigues de Souza, de 49 anos, morreu no local. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). O outro não se feriu.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois operários usavam equipamentos de segurança no momento do acidente.
Moradores próximos à obra disseram que a estrutura que caiu era uma preocupação porque parecia instável. Funcionários da JMS Engenharia que acompanharam a vistoria não tinham autorização para falar sobre o assunto. O g1 tentou contato com a JMS Engenharia e ainda não teve retorno.
Leia também
Laje cai e mata operário em obra de drogaria
O que diz a Drogaria Araujo
Em nota, a Drogaria Araujo informou que a vítima trabalhava para uma empresa terceirizada contratada, que a família está recebendo o apoio necessário e que aguarda as investigações.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que abriu investigação e que outras informações poderão ser repassadas após a conclusão dos trabalhos.
Vídeos mais assistidos do g1 Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.