![](https://s2-g1.glbimg.com/FQt8KoEM9frX4NjDLEYWvBqQLpg=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/r/P/LFSCLPTjiBl7RuUujgeQ/000-0071-01.mov-snapshot-03.07.754.jpg)
Motociclista de 24 anos disse que passava em frente a loja na BR-101 em Linhares, no Norte do Espírito Santo, todos os dias e já tinha pensado em pular na piscina outras vezes. Depois do mergulho, João Henrique Salino voltou para o trabalho. Motociclista se joga em piscina para aliviar calor em Linhares, Norte do ES
O motociclista de 24 anos que não resistiu ao calor e pulou na piscina de uma loja de capacete mesmo em Linhares, no Norte do Espírito Santo , comentou que voltava do almoço na quarta-feira (12) e seguia para o trabalho quando deu o mergulho.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
João Henrique Salino trabalha em uma loja de ar condicionado e disse que passa todos os dias em frente a piscina.
“Tá muito quente, a gente não tá aguentando o calor. E vindo desse asfalto quente aqui. Eu passei uma vez vi a piscina, já tava matutando na minha mente, deixei os pensamentos intrusivos falarem mais alto, as coisas saíram do controle. Eu passo ali todo o dia, e todo o dia quero pular. Olhei, pensei e aí nesse dia eu falei: ‘hoje eu vou entrar nessa piscina’ e aí eu não resisti”, contou.
As imagens foram captadas pelas câmeras de videomonitoramento da loja por volta das 13h.
motociclista estaciona e mergulha em piscina de loja para se refrescar do calor no ES
O motociclista já tinha pensado em tudo, tanto que antes do mergulho ele parou em um local e trocou o uniforme por uma roupa de academia.
Logo depois do “tibum”, o técnico subiu na moto molhado mesmo e seguiu para o trabalho, que fica a apenas 3 minutos da loja.
“Andar na moto com a roupa molhado foi tranquilo pelo calor. Quando eu cheguei na empresa molhado perguntaram o que eu tinha arrumado, acharam que era brincadeira minha. Acho que realizei o sonho de muita gente. Metade dos Linharenses passa aqui e quer pular”, comentou.
Sobre o capacete, o motociclista ficou com medo da reação dos donos da loja e ficou com o equipamento para não ser identificado.
“Foi proposital porque eu não queria que ninguém me visse, não sabia se ia gerar algo, mas eu já sabia que ali tinha câmera. Mas só pelo jeito de andar, muitos amigos me mandaram mensagens perguntando se era eu”, narrou.
Mas o técnico nunca pensou que um momento refrescante de poucos segundos fosse viralizar tanto nas redes sociais. Poucas horas depois do mergulho, ele relatou que o celular não parava mais de receber notificações.
João Henrique Salino, de 24 anos, não aguentou o calor de Linhares, no Espírito Santo e mergulhou em piscina de loja com capacete e tudo
Reprodução/TV Gazeta
“Algumas horas depois eu vi que o celular não parava de apitar, vi que que tinha o vídeo já em alguns sites locais e depois foi tomando uma proporção cada vez maior”, disse.
Encontro
Ao g1, a proprietária da loja Piscinas Splash, Julia Martim, contou que quando o homem parou a moto, achou que se tratava de um cliente.
“Me levantei achando que ele iria querer fazer um orçamento. Quando se aproximou da piscina, eu até me assustei. Mas foi muito rápido. Ele pulou na piscina, saiu, pegou a moto e foi embora. Depois disso, começamos a rir. O que eu vou fazer? Estava um dia muito quente. Deixa ele se refrescar”, brincou a empresária”, contou ela.
Motociclista estaciona e mergulha com capacete em piscina de loja para se refrescar do calor em Linhares, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
No dia seguinte após a cena ter viralizado, o motociclista foi conhecer a loja da piscina e conversou com as funcionárias.
“A loja encarou bem, levou na esportiva. Fiquei com medo de dar alguma coisa negativa pra mim. E não conhecia ninguém. Já vim há muito tempo atrás para ver preço de piscina, mas nunca levei nada, quem sabe agora rola uma piscininha”, brincou.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: amigas vão a casamento, tiram foto com a mão na barriga de brincadeira e ficam grávidas juntas meses depois no ES
VÍDEO: celular pega fogo no bolso de passageira dentro de ônibus em Guarapari
O estado e outras nove capitais do país vivem uma onda de calor nesta semana. Segundo a empresa de meteorologia Climatempo, a máxima de Linhares foi de 31°C nesta quarta-feira (12). Mas a temperatura pode ter sido ainda maior.
Motociclista de 24 anos mergulhou em piscina de loja em Linhares, no Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
Julia contou que havia feito uma publicação em uma rede social minutos antes do motociclista aparecer e, no momento, o termômetro no celular registrou 32°C.
“Eu sou de Linhares, estou acostumado com o calor e não gosto não. Eu não tenho nem dica para aliviar o calor, o que eu fiz foi pular aqui, mas eu falo para os outros não fazerem a mesma coisa não”, brincou o motociclista.’
Onda de calor no ES
Ainda segundo o instituto, nos próximos cinco dias, a temperatura pode ficar de 5 a 7 graus acima da média no Sul, Caparaó, Serrana e Grande Vitória.
Já nas demais áreas estaduais, como o extremo Norte, surgem na cor laranja, pois a temperatura também vai aumentar, porém em menor intensidade. Isso porque, conforme a empresa de serviços de meteorologia e climatologia, as cidades passaram por uma quentura intensa, com aumento de até cinco graus além do habitual para o período.
Motociclista estaciona e mergulha em piscina de loja em Linhares, Espírito Santo
Videomonitoramento
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo