Ex-secretário e candidato a vereador Éverton Ávila é morto a tiros em Cachoeirinha


Polícia investiga que crime teria sido cometido por dois indivíduos em uma motocicleta. Vítima foi atingida na cabeça. Éverton dos Santos Ávila
Reprodução/ Redes Sociais
O ex-secretário municipal, candidato a vereador na eleição de 2024 e presidente do partido Solidariedade em Cachoeirinha, Éverton dos Santos Ávila, foi morto a tiros na noite de quarta-feira (12) na cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Segundo informações da polícia, ele teria sido morto por dois indivíduos em uma motocicleta, que efetuaram ao menos dois disparos contra ele antes de fugir.
De acordo com o delegado André Anicet, responsável pelo caso, em tese, Ávila estaria retornando para casa na companhia de dois amigos após uma confraternização, quando foi abordado e atingido na cabeça.
Não há câmeras de monitoramento no local e, na quinta-feira (14), as equipes seguiam nas ruas em busca de mais informações sobre a autoria e a motivação do crime.
Notas de pesar
O partido Solidariedade no Rio Grande do Sul divulgou uma nota lamentando a morte de seu presidente municipal:
“O Solidariedade RS manifesta profundo pesar pelo falecimento de Éverton dos Santos Ávila, presidente do partido em Cachoeirinha. Nossos sentimentos à família, amigos e companheiros de caminhada. Que encontrem conforto neste momento de dor”, publicou o partido nas redes sociais.
Nota de pesar do Solidariedade RS pela morte de Éverton dos Santos Ávila
Reprodução/ Redes Sociais
Candidato a vereador na eleição de 2024, não foi eleito.
Ávila também atuou como secretário de Governança e Gestão do ex-prefeito Miki Breier, que também fez uma publicação em lembrança do “companheiro”:
“Triste demais com a partida do amigo, do irmão, do companheiro leal. Vai em paz, nosso líder, Éverton”, escreveu.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.