Homem pula muro, invade escola e causa pânico em Itapetininga


Segundo informações apuradas pelo g1, ele atravessou o pátio da escola e saiu pela garagem. Ele não estava armado e não há registro de feridos. O homem invadiu a Escola Estadual Elisiário Martins de Mello, em Itapetininga (SP)
Reprodução/Google Maps
Um homem, fugindo da Polícia Militar, invadiu a escola estadual Elisiário Martins de Mello, na Vila Regina, nesta sexta-feira (14), em Itapetininga(SP). Segundo informações apuradas pelo g1, ele atravessou o pátio da escola e saiu pela garagem. Ele não estava armado e não há registro de feridos.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
A escola fica na Rua Engenheiro Caio Dias Batista, conforme as informações o homem pulou o muro após não conseguir entrar pela secretaria.
Os alunos estavam no horário do intervalo no momento da invasão o que gerou minutos de pânicos entre os estudantes e funcionários. Após a chegada das forças de segurança, a escola entrou em contato com pais e responsáveis para buscarem as crianças.
A Guarda Municipal e a Polícia Militar fazem buscas pelo homem que continua foragido. Ainda não há informações de qual crime o suspeito cometeu.
Por telefone, a Secretaria de Educação informou que o caso foi apenas um susto, já que os alunos estavam no horário de almoço quando o suspeito invadiu o local. Ele conseguiu sair pelo portão da garagem, que é o acesso dos professores.
Ainda conforme nota da Secretaria de Educação, o homem não fez nenhum aluno ou servidor como refém e nem se escondeu na escola. A psicóloga da Diretoria de Ensino estava presente neste momento e fez acolhimento com os alunos mais assustados.
O g1 pediu posicionamento para a Secretaria de Segurança Pública, mas ainda não obteve retorno até a última atualização da reportagem.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.