‘Ela sabia transmitir amor’, diz avó de criança que morreu em incêndio em Miguelópolis


Fogo começou na madrugada deste domingo (16) e destruiu o imóvel. Vítimas, de 45 e 9 anos, morreram carbonizadas. Mulher de 45 anos e criança de 9 anos morrem após casa pegar fogo em Miguelópolis
A avó da criança de 9 anos que morreu em um incêndio em casa na madrugada deste (16) em Miguelópolis, disse em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo, que a família ainda está processando a tragédia.
Andrea Matos Barbosa, avó de Emanuelly Henrique Souza Barbosa de Moraes, disse ainda que quer se lembrar da neta pelo amor que ela transmitia. Além da criança, Maria Helena Teixeira da Silva, de 45 anos, amiga da mãe da da menina, também morreu carbonizada.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
“Amor a ela sempre, muito enorme. Ela foi uma pessoa muito especial, uma amorzinho de pessoa, realmente. Não sei o que te dizer, só gratidão por ter tido ela por pouco tempo, mas tive. O amor dela por nós era imenso, ela sabia passar esse amor. O pai ela amava de paixão, ele é louco por ela, não sei o que vou fazer daqui pra frente com o meu filho”, disse a avó.
A família de Maria Helena esteve no local na manhã desta segunda-feira (18) para retirar alguns pertences, porque há preocupação com o risco de desabamento da estrutura da casa. A Defesa Civil de Miguelópolis foi acionada para avaliar a situação e garantir a segurança no local.
Segundo a Polícia Civil, o fogo começou por volta das 4h50 na casa da família, que fica na Avenida Fulgêncio Costa, no bairro Nossa Senhora das Graças.
De acordo com informações preliminares, Emanuela e Maria Helena estavam em uma festa de casamento na noite anterior. A criança, que estava cansada, decidiu ir para casa com a amiga da família, Maria Helena, para dormir enquanto a mãe permaneceu no evento.
Durante a madrugada, o incêndio teve início no quarto onde as duas estavam, mas as causas ainda são desconhecidas.
O Corpo de Bombeiros de Ituverava foi chamado e uma equipe de uma usina deu apoio ao atendimento da ocorrência com um caminhão pipa. O enterro das duas aconteceu no domingo (16), em Miguelópolis.
A Polícia Militar registrou a ocorrência, e a Polícia Civil iniciou as investigações. O delegado responsável pelo caso descartou, por enquanto, a hipótese de incêndio criminoso, mas ressalta que as investigações estão em andamento e novos detalhes podem surgir.
Mulher e criança morreram em casa incendiada em Miguelópolis, SP
Fábio Reis
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Adicionar aos favoritos o Link permanente.