Na categoria vídeo, a TV Centro América levou todos os prêmios. A afiliada da Rede Globo também foi premiada na categoria áudio. Caroline Mesquita e Amábile Monteiro, ganhadoras do 1° e 3° lugar no prêmio
Reprodução/Sebrae
O g1 Mato Grosso levou o 1° e 3° lugar na categoria Jornalismo em Texto, do ’11º Prêmio Sebrae de Jornalismo’, realizado nessa quarta-feira (25), em Cuiabá.
A reportagem premiada em 1° lugar — ”Casa de cupim’: família constrói imóveis 10°C mais frescos usando barro e materiais recicláveis em MT’ — é de autoria da jornalista Caroline Mesquita, que contou a história de um biólogo e bioconstrutor e dos dos pais deles, que projetaram e construíram a casa, em Cáceres, a 250 km de Cuiabá.
Já a reportagem que levou o 3° lugar — ‘Empreendedora que perdeu visão e movimento das pernas cria clínica de massagem em MT’ —, é da jornalista Amábile Monteiro. A história contou um pouco sobre a vida de uma massoterapeuta, que decidiu abrir a clínica de massagem e terapia do corpo, onde 40% dos funcionários são Pessoas Com Deficiência (PCD).
Na categoria vídeo, a TV Centro América levou todos os prêmios. A afiliada da Rede Globo também foi premiada na categoria áudio.
Mato Grosso foi o estado com o maior número de inscrições na região Centro-Oeste, com 138 participantes, dos quais 34 foram selecionados para a final da etapa estadual, segundo o Sebrae.
Confira os vencedores:
Categoria Áudio:
1° lugar: Elayne Mendes – Empreendedorismo materno: o cuidar em todos os sentidos (CPA FM)
2° lugar: Alex Marques Bettinardi – Economia criativa (Rádio Centro América FM Rondonópolis)
3° lugar: Rômalo Bessa – Consultoria pode impulsionar crescimento de Microempresas (Mato Grosso no Ar)
Categoria Fotojornalismo:
1° lugar: Everaldo Galdino – Cervejas artesanais conquistam consumidores em Cuiabá (Site e Revista RDM)
2° lugar: Camila Ribeiro dos Santos Lima – Mapa das startups em Cuiabá, a 2ª capital do Centro-Oeste em inovação (Hipernotícias)
Categoria Texto:
1° lugar: Caroline Mesquita de Faria – ‘Casa de cupim’: família constrói imóveis 10°C mais frescos usando barro e materiais recicláveis em MT (G1 MT)
2° lugar: Cátia Crissiani Alves – Mato Grosso é o estado que mais atua no ecoturismo (Jornal Estadão Mato Grosso)
3° lugar: Amábile Monteiro – Empreendedora que perdeu visão e movimento das pernas cria clínica de massagem em MT: ‘autonomia’ (G1 MT)
Categoria Vídeo:
1° lugar: Camila Regina Freitag – Empreendedores adotam responsabilidade ambiental e social nos negócios (TV Centro América)
2° lugar: Luisa Câmara – Pequenos produtores destinam alimentos para merenda escolar (TV Globo/Centro América)
3° lugar: João Carlos Morandi – Sustentabilidade e lucratividade podem caminhar juntos (TV Centro América – Sinop)
Categoria Universitário:
1° lugar: Ryan Chagas da Cruz – Turismo de Saberes: conhecendo a cultura do outro como forma de lazer (Unemat – Campus Tangará da Serra)
2° lugar: Nathânia Cristina Ortega Santos – Empreendedorismo feminino: as barreiras da dupla jornada (Universidade Federal de Mato Grosso).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp