Irmã de motociclista que morreu após ser atingido por carro em Araçatuba ligou para ele minutos antes: ‘Me atendeu’


O acidente ocorreu no bairro Nova Yorque, no sábado (15), em Araçatuba (SP), e foi registrado por uma câmera de segurança. Motorista do carro foi preso. Motociclista morre após ser atingido por carro em Araçatuba (SP)
A irmã do motociclista de 23 anos, que morreu após ser atingido por um carro em Araçatuba (SP) no sábado (15), contou que havia ligado para ele minutos antes do acidente acontecer.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Rony Alves, de 32 anos, voltava para casa depois de sair do trabalho quando foi surpreendido pelo veículo. O acidente ocorreu no bairro Nova Yorque. Uma câmera de segurança capturou o momento exato da batida (assista acima).
Pela imagem, é possível notar que o condutor do carro faz uma conversão à esquerda em um cruzamento e atinge a motocicleta, que seguia no sentido contrário. A moto bate na lateral do veículo e, com o impacto, o piloto é arremessado e bate a cabeça várias vezes no chão. A vítima foi socorrida e encaminhada à Santa Casa de Araçatuba, mas não resistiu aos ferimentos.
Em entrevista à TV TEM, Adriana Mingante, irmã do jovem, contou que tentou falar com ele por telefone, pois precisava de ajuda para trocar o pneu do carro dela.
“Eu tentei contato com ele mas não consegui, aí liguei para minha mãe porque o pneu do meu carro estava furado. Ela perguntou se eu não queria chamar um guincho, mas eu disse que ia demorar muito. Liguei para ele novamente e ele me atendeu e disse que ia buscar um macaco mecânico” conta.
Depois disso, um rapaz ajudou Adriana e disse que havia um furo no pneu do carro. Quando ligou novamente para o irmão, ela recebeu a notícia da tragédia.
“Eu retornei a ligação para o meu irmão e uma outra pessoa atendeu o telefone e disse que ele tinha se acidentado” , conta.
Motociclista morre após ser atingido por carro em Araçatuba
Reprodução / Câmera de Segurança
O motorista suspeito de provocar o acidente fez o teste do etilômetro que constatou a embriaguez. O licenciamento do veículo estava vencido e ele não tinha carteira de habilitação. O homem foi detido em flagrante, passou por audiência de custódia e teve a prisão convertida em preventiva na tarde de domingo (16).
Motoristas envolvidos em acidentes com mortes na região estavam bêbados, diz polícia
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.