Crime foi descoberto no dia 24 de junho deste ano, dia do aniversário da vítima, em São José do Rio Preto (SP). Vítima estava tendo um encontro amoroso com uma mulher, que ajudou o criminoso a invadir a casa para roubar. Terceiro envolvido foi preso por comprar os objetos subtraídos. Prisão de homem suspeito de latrocínio de idoso em Rio Preto (SP)
Polícia Civil/Divulgação
A Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) prendeu e indiciou os suspeitos de assassinar um idoso, de 69 anos, a facadas dentro da própria casa, localizada no bairro Santo Antônio em São José do Rio Preto (SP). O crime foi descoberto no dia 24 de junho deste ano, dia do aniversário da vítima.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Segundo o delegado responsável pela investigação, Paulo Buchala, o laudo necroscópico apontou que João Paulino da Silva foi morto com três facadas, dois dias antes de a filha e o genro encontrarem o corpo.
João Paulino da Silva foi encontrado morto em Rio Preto (SP)
Arquivo pessoal
Durante as investigações, os policiais descobriram que, no dia do crime, a vítima estava tendo um encontro amoroso, com uma mulher de 45 anos. Ela ajudou o homem, de 27 anos, a entrar na casa do idoso para roubar ao deixar o portão aberto.
Após invadir a residência, o criminoso esfaqueou o aposentado na região do pescoço e fugiu levando um celular e uma televisão. Os objetos foram vendidos por um terceiro homem, de 45 anos, preso por receptação.
Delegado responsável pela investigação, Paulo Buchala, em São José do Rio Preto (SP)
Madelyne Boer/TV TEM
No início da investigação, conforme o delegado, a mulher foi localizada e confessou o crime. O assassino também foi preso na semana passada.
Com a conclusão do inquérito, os três envolvidos estão presos temporariamente e foram indiciados: o autor das facadas por latrocínio, a mulher por roubo e o terceiro envolvido por receptação.
Encontro do corpo
Segundo o boletim de ocorrência, o genro relatou à polícia que foi até a residência do idoso para surpreendê-lo no aniversário. Contudo, como ele não atendia aos chamados, pulou o muro para entrar na casa.
No quarto, o genro encontrou o corpo do aposentado ao lado da cama. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte dele no local. A vítima morava sozinha no imóvel.
Polícia conclui inquérito de latrocínio que ocorreu em junho em Rio Preto
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM