
Há vagas disponíveis para unidades em Manaus e no interior do estado. As inscrições podem ser realizadas diretamente na unidade de interesse do candidato. Sesc Amazonas oferta 300 vagas para projeto que promove iniciação esportiva
Divulgação/Sesc Amazonas
O Sesc Amazonas está oferecendo vagas para o projeto “Esporte ao Alcance de Todos”, que oferece iniciação esportiva para crianças e adolescentes em várias modalidades. As atividades são gratuitas e estão disponíveis em Manaus e em três municípios do interior do estado. Confira as faixas etárias e como se inscrever:
Manaus: 7 a 17 anos
Coari e Presidente Figueiredo: 7 a 12 anos
Maués: 7 a 15 anos
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com o Sesc Amazonas, o projeto tem como objetivo incentivar a prática esportiva e promover valores como convívio social, disciplina e trabalho em equipe, além de fortalecer o esporte como instrumento de transformação social. Ao todo, estão sendo oferecidas 300 vagas nas seguintes modalidades:
🏃🏽♂️ Atletismo
⚽ Futsal
🤾🏽 Handebol
⛹🏽♀️ Basquete
🏐 Voleibol
🏊🏼 Natação
Confira os endereços das unidades que ofertam o projeto são:
Sesc Comunidade, situada na Rua Jucá, 547, Jorge Teixeira, em Manaus;
Sesc Ler Coari, Estrada Coari Mamiá, s/nº, União;
Sesc Ler Maués, Rua Adolfo Carneiro, s/nº, Donga Michilles;
Sesc Ler Presidente Figueiredo, Avenida Joaquim Cardoso, 51, José Dutra.
Como se inscrever ❓
As inscrições podem ser realizadas na unidade de interesse do candidato. Para saber mais sobre o projeto, basta acessar o site do Sesc, na aba “Serviços” e logo depois “Gratuidade (PCG)”.
Para participar, é necessário ser trabalhador do comércio ou dependente, ou ser público geral matriculado ou egresso da educação básica da rede pública; ter renda familiar de até dois salários mínimos federais per capita; e atender à faixa etária determinada.
No ato da inscrição, o responsável legal do interessado deve apresentar:
Comprovante de renda familiar (contracheque, carteira de trabalho atualizada, bolsa auxílio, seguro desemprego ou declaração de imposto de renda);
Original e cópia do RG e do CPF do candidato à vaga e do responsável;
Comprovante de residência (emitido há no máximo 60 dias), entre outros documentos que constam no edital do projeto, como a autodeclaração de baixa renda, que deve ser entregue caso um dos integrantes da família não possua comprovação de renda formal.
Sesc Amazonas comemora aniversário com show solidário do Grupo Revelação e Jeito Moleque