Em Macapá, comerciante é autuado pelo Procon por vender produtos fora da validade


Fiscalização aconteceu no bairro do Pacoval, na Zona Norte de Macapá. Proprietário terá 20 dias para apresentar defesa. Comerciante é autuado por vender produtos fora da validade em Macapá
Procon-AP/divulgação
Um estabelecimento comercial no bairro do Pacoval, foi autuado durante fiscalização do Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon-AP), nesta quarta-feira (25). Durante a ação, foi constatada a venda de produtos fora do prazo de validade.
Segundo o Procon, ao todo, 20 itens, totalizando 104 produtos, que incluem macarrão instantâneo e doces, foram recolhidos. O comerciante terá 20 dias para apresentar defesa e após esse prazo, o processo será encaminhado para a assessoria jurídica do Procon.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
O diretor-presidente do Procon-AP, Matheus Pinto, recomenda que os consumidores fiquem atentos ao prazo de validade dos produtos ao realizar a compra.
“É fundamental que o cidadão esteja atento ao prazo de validade dos produtos durante qualquer compra, e ao notar irregularidades, é possível procurar nossos canais de atendimento para fazer uma denúncia anônima”, explicou o diretor-presidente.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.