
Rapaz desconfiou da atitude dos falsos vendedores e conseguiu avisar a esposa e o cunhado, que pediram ajuda a policiais. Segundo a PM, quadrilha é da capital e estava na metrópole para aplicar golpes. Dupla é presa em Campinas suspeita de aplicar golpes em vendas de celulares pela internet
Dois homens suspeitos de aplicar golpes em pessoas que compravam celulares anunciados pela internet foram presos, em Campinas (SP), na noite desta quinta-feira (21). Eles foram encontrados por um policial à paisana quando tentavam fazer mais uma vítima em um shopping da cidade.
À EPTV, afiliada da TV Globo, o rapaz explicou que marcou um encontro no centro de compras para fazer a negociação. No entanto, desconfiou do falso vendedor. “Ele me abordou e perguntou se eu tinha trazido dinheiro em espécie. Aí, eu falei que não, que hoje em dia a forma mais segura é pix”.
“Ele perguntou se eu conseguiria sacar. só que eu percebi um volume por baixo da camiseta dele, na região das costas. Eu tentei enrolar o máximo pra mim entrar dentro do shopping, numa região mais segura”.
O rapaz, então, fingiu que estava pedindo para a esposa fazer a transferência para o suspeito e aproveitou para enviar sua localização, tanto para a companheira, quanto para o cunhado que é amigo de policiais. Ele afirma que isso ajudou na identificação dos criminosos.
“Minha esposa me ligou por vídeo chamada. foi quando eu virei a câmera pra ele. Aí, minha esposa viu a cor da camiseta e a cor do boné dele. Avisou meu cunhado que estava em contato com o pessoal daqui, com os policiais”.
Mesmo depois de pedir ajuda, o homem teve que concluir a compra. Ele pagou R$ 1,3 mil em PIX e entregou o próprio celular. Em troca, recebeu um aparelho que deveria ser superior, mas que se tratava de uma réplica e sequer ligava.
Suspeitos foram presos por policial à paisana
Dupla que aplicava golpes com venda de celulares pela internet é presa em shopping de Campinas
Reprodução/EPTV
De acordo com a Polícia Militar, dois outros integrantes da quadrilha que esperavam do lado de fora fugiram de carro, pois teriam desconfiado da demora. A dupla que participou da falsa negociação do celular foi presa ainda no shopping.
Câmeras de segurança registraram um dos criminosos subindo a escada com o celular da vítima na mão. Na sequência, o policial aparece correndo atrás dele. Em outra imagem, os dois aparecem presos, sentados no chão (assista ao vídeo acima).
Ainda segundo a PM, a quadrilha da capital estava há dias em Campinas praticando esse tipo de crime com outras vítimas. Eles têm passagem por furto. O caso foi apresentado na 2ª Delegacia Seccional, onde a vítima recuperou o celular que foi dado como troca na compra.
A polícia conseguiu rastrear e identificar a conta de uma mulher que recebeu o PIX da vítima.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.