
O crime ocorreu na noite de 14 de fevereiro no Bairro Morada da Colina, na cidade do Triângulo Mineiro. O jovem de 25 anos estava internado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e foi transferido na quinta (20) para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Antes de ser encaminhado para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, a vítima era tratada no Hospital de Clínicas na Universidade Federal de Uberlândia
Divulgação
A família do jovem de 25 anos esfaqueado diversas vezes ao tentar impedir que a namorada fosse levada por dois criminosos durante um roubo na noite de sexta-feira (14), no Bairro Morada da Colina, zona sul de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, disse à TV Integração que não foi possível reverter o quadro de danos cerebrais que ele sofreu.
Após alguns dias internado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), o jovem foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na quinta-feira (20).
“Nesta madrugada ele passou por uma cirurgia neurológica, mas não foi possível reverter o quadro de danos cerebrais. Os médicos já fizeram o possível. Estamos à espera de um milagre. Pedimos orações. Foi uma violência brutal. Ele é nosso herói”, afirmou uma tia do jovem, que preferiu não se identificar.
Os nomes e rostos das vítimas não foram divulgados atendendo a um pedido da família.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Jovem transferido para SP
Após o crime, o jovem ficou internado no HC-UFU por seis dias e foi transferido para o Albert Einstein a pedido da família.
“O HC-UFU/Ebserh informa que, a pedido da família, o paciente foi transferido ontem (20.02.2025) para a cidade de São Paulo, após análises do quadro clínico e todos os cuidados necessários realizados pela equipe multidisciplinar do hospital.”
Em nota, o Hospital Israelita Albert Einstein afirmou que “não fornece ou comenta informações de atendimentos médicos”.
Primos e adolescentes
Os primos adolescentes, de 16 e 17 anos, confessaram envolvimento no esfaqueamento do jovem. Segundo a Polícia Civil, ambos eram trabalhadores, sendo que um era menor aprendiz em uma concessionária de veículos e o outro, jogador de futebol.
Antes do crime, eles não tinham passagem pela polícia.
O adolescente de 16 anos, confessou o crime após ser encontrado no Bairro Santa Mônica na segunda-feira (17). Já o outro, de 17 anos, se apresentou na delegacia na terça-feira (18) e alegou que estava em Brasília para uma seletiva de futebol, uma vez que é jogador da base.
No dia seguinte, a Polícia Civil cumpriu o mandado de busca e apreensão do jovem. Ele foi encaminhado ao Centro Socioeducativo de Uberlândia.
Em nota, o advogado do adolescente, Sérgio Pazini, afirmou que o cliente se colocou a disposição da Justiça. Ele não entrou em detalhes a respeito da participação do adolescente no crime.
Mesmo crime uma semana antes
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os adolescentes cometeram o mesmo crime uma semana antes. Na ocasião, eles roubaram o carro de um homem no mesmo local onde o jovem foi esfaqueado e conseguiram que a vítima fizesse um PIX de R$ 1 mil para a conta de um deles.
O carro roubado foi deixado no mesmo local que o carro roubado na sexta-feira, em um condomínio no Bairro Mansour. Após o “sucesso” do primeiro roubo, os criminosos tentaram repetir a ação com o casal na sexta.
A polícia suspeita que eles queriam levar a namorada da vítima de esfaqueamento para extorqui-la, mas não conseguiram, o que motivou o esfaqueamento do jovem.
Após o adolescente de 16 anos ser encontrado e apreendido, ele indicou o local em que uma réplica de arma e roupas utilizadas nas abordagens estavam escondidas. A faca utilizada no crime estava dentro do carro, que já havia sido localizado.
Relembre
Jovem é esfaqueado enquanto tentava impedir roubo de carro em Uberlândia
De acordo com a Polícia Civil, o casal estava em um restaurante que fica na Avenida Augusto dos Anjos quando, ao retornarem para o veículo, foram abordados por dois criminosos armados, um com uma réplica de arma de fogo e outro com uma faca.
Durante a ação, os suspeitos ainda tentaram colocar a namorada do jovem no carro e foi quando ele começou a lutar com um dos assaltantes. Enquanto brigavam, o rapaz foi ferido com diversos golpes de faca no peito, braço e cabeça.
Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que o jovem caiu no chão e foi esfaqueado por um dos criminosos. Veja o vídeo acima.
Após a ação, os suspeitos fugiram com o veículo do casal.
Socorrido para o HC-UFU, ele passou por cirurgia cardíaca de emergência e permaneceu sob observação até a transferência para São Paulo.
“Investigamos o crime como uma tentativa de latrocínio. Inicialmente os suspeitos estavam ali para subtrair o veículo e depois decidiram levar a jovem junto, talvez para um crime de transferência de PIX que tem se tornado cada vez mais comum”, explicou o delegado Carlos Fernandes.
Jovem é esfaqueado durante roubo de carro em Uberlândia
Adolescente apreendido confessa participação no caso de jovem esfaqueado
Segundo adolescente suspeito de participação em esfaqueamento de jovem se entrega e confessa o crime
Primos envolvidos em esfaqueamento de jovem durante roubo trabalhavam como menor aprendiz e jogador de futebol
Veículo encontrado
Veículo do casal foi recuperado pela Polícia Civil
Arcênio Corrêa
Por meio de imagens de câmera de monitoramento, a investigação rastreou a movimentação dos criminosos pela cidade.
Horas depois do crime, o carro foi localizado em um condomínio no Bairro Mansour. O veículo foi apreendido e foi periciado.
Suspeitos de esfaquear jovem em Uberlândia são procurados
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas