Decisão foi proferida na tarde desta quarta-feira (25) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Ione Barbosa é candidata à Prefeitura de Juiz de Fora
Avante/Divulgação
O Tribunal Regional Eleitoral recusou o pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) e confirmou o deferimento do registro da chapa de Ione Barbosa (Avante) e do vice Francisco Manfrini (União Brasil) para a disputa pela Prefeitura de Juiz de Fora.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
A decisão, publicada na tarde desta quarta-feira (25), considerou como extinta a impugnação, por unanimidade, deferindo o registro das candidaturas.
Justiça defere pedido de registro da chapa de Ione Barbosa na disputa pela Prefeitura de Juiz de Fora
MPE alega irregularidades na indicação do vice e pede impugnação de candidatura de Ione Barbosa à Prefeitura de Juiz de Fora; coligação diz que acompanha o caso
Relembre o caso
No mês passado, o MPE propôs a ação de impugnação aos registros das candidaturas, alegando que Francisco Manfrini foi indicado fora do prazo para a realização das convenções partidárias, quando os nomes de candidatos são oficializados pelos partidos.
Notícias sobre as eleições em Juiz de Fora e região
Ainda segundo o MP, também alegou fraudes por parte do Avante, partido de Ione, e do Novo, que pertence à coligação. A promotoria apontou indícios de que as siglas também incluíram o nome do vice nas atas fora do prazo das convenções.
A Justiça Eleitoral aceitou o recurso da defesa e deferiu o pedido de registro da chapa. O MP, por sua vez, também apresentou recurso, que foi negado nesta quarta (25), extinguindo o processo.
📲 Siga o g1 Zona da Mata no Instagram e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes