Deveraldo Lima Barreira foi alvo da Operação Alvará – deflagrada pela PF em 2010 -, condenado por associação criminosa armada e corrupção ativa. Ele teve um mandado de prisão condenatório expedido pela 2ª Vara Federal Criminal de Niterói dia 22 de fevereiro. O ex-PM Deveraldo Lima Barreira e o Capitão Guimarães na festa de 80 anos do contraventor
Reprodução
A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (24) um ex-policial militar da equipe de segurança do contraventor Capitão Guimarães. A prisão ocorreu dentro de uma academia de ginástica localizada no bairro de Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
Deveraldo Lima Barreira foi alvo da Operação Alvará – deflagrada pela PF em 2010 -, condenado por associação criminosa armada e corrupção ativa. Ele teve um mandado de prisão condenatório expedido pela 2ª Vara Federal Criminal de Niterói dia 22 de fevereiro.
Deveraldo, que é conhecido como Barreirinha, chegou a ser preso em outra operação, a Mahyah, de 2023, mas a investigação foi anulada pela Justiça. Antes de atuar com a contravenção foi policial do 9ºBPM (Rocha Miranda).
Nesta segunda, após o levantamento de informações por parte da Unidade de Inteligência do Setor de Operações da Superintendência da PF no Rio de Janeiro, policiais federais da Delegacia da PF em Niterói conseguiram localizar e capturar o foragido, de 63 anos de idade,
Após as formalidades de praxe, o preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O g1 tenta contato com a defesa do ex-policial.