Um dos incêndios aconteceu em 9 de setembro e foi flagrado pela câmera de segurança de um condomínio. Ele vai responder pelo crime de incêndio. Homem é preso suspeito de ter provocado dois incêndios criminosos em São Carlos
Um homem de 35 anos foi preso pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos (SP), na terça-feira (10), suspeito de provocar intencionalmente pelo menos dois incêndios criminosos.
Uma câmera de segurança de um condomínio de casas flagrou um dos crimes. (Veja vídeo acima). Ele alegou para a polícia que ‘agiu por impulso’, mas o caso ainda é investigado.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Prisão
Na terça, por volta de 11h, o homem foi visto por funcionários de uma usina ateando fogo em um canavial em São Carlos. Ele entra em um carro branco e sai. Os funcionários tentaram segui-lo, mas não conseguiram chegar até ele. O prejuízo na área da usina chega a R$ 2 milhões.
A prisão aconteceu em uma estrada rural que fica entre São Carlos e Brotas. O homem, que não teve a identidade divulgada, prestou depoimento e foi levado para a cadeia pública de São Carlos.
Com ele também foram apreendidas drogas, um isqueiro e um maçarico, que a polícia suspeita ter sido usado para atear fogo.
Homem é preso suspeito de atear fogo em áreas de São Carlos
Arquivo pessoal e Nilton Fernando Campanini
Mais notícias:
FOGO: Incêndio às margens da SP-215 interdita rodovia nos dois sentidos entre São Carlos e Ribeirão Bonito
MEGA-SENA: Resultado da Mega-Sena: bolão de São Carlos acerta a quina e ganha R$ 194 mil
Homem alegou que ‘agiu por impulso’
Segundo a Polícia Civil, ele confessou o crime e outros incêndios.
“Ele não tem passagem na polícia. Ele acabou confessando não só esse crime, como também um outro incêndio ocorrido no dia 9 de setembro, que atingiu uma área próximo a um condomínio. Ele disse que agiu por impulso. Até o momento não tem notícia que ele foi auxiliado ou instigado por alguém. No entanto, as investigações terão continuidade e em breve vamos averiguar se o que ele está dizendo é verdade ou não”, afirmou o delegado
Ele vai responder por crime de incêndio, que é inafiançável. O delegado explicou que pediu a prisão preventiva (sem tempo para terminar) do homem, já que ele entende que ele traz riscos para a sociedade.
VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara