Polícia Civil procura suspeito de atirar em vigilante pelas costas após furto no Paraná


Crime foi registrado na quinta-feira (5). Suspeito tem passagem por homicídio cometido quando era adolescente e já foi investigado por outro roubo, diz corporação. g1 tenta identificar defesa dele. Polícia Civil pede ajuda para encontrar Victor Alexandre Maximo de Oliveira Françoso, que está foragido
Divulgação/PCPR
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou na noite desta terça-feira (10) a foto de Victor Alexandre Maximo de Oliveira Françoso, de 19 anos, considerado foragido por latrocínio – roubo seguido de morte.
Ele é suspeito de atirar no vigilante Aldair Barbosa Carvalho, de 29 anos, após um furto na madrugada da última quinta-feira (5) em Maringá, no norte do Paraná. Relembre abaixo.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
De acordo com a corporação, o suspeito já tem outras passagens pela polícia. A primeira por homicídio, quando era adolescente, e a outra por roubo e receptação, aos 18 anos.
A corporação pede para quem tiver informações que ajudem a chegar no jovem, ligue para os telefones: 197 ,181 ou (44) 3309-3104.
O g1 tenta identificar a defesa do suspeito.
LEIA TAMBÉM:
Inusitado: Homem confunde local onde estacionou carro e mobiliza Guarda Municipal no Paraná
Tempo seco: Chuva deve chegar ao Paraná, melhorar qualidade do ar e diminuir temperaturas
Previsão: Paraná pode ter ‘chuva preta’, diz meteorologista: entenda o que é e como ela se forma
Relembre o caso
Criminosos invadem empresa e matam vigilante com tiro pelas costas no Paraná
De acordo com a polícia, o vigilante Aldair Barbosa Carvalho trabalhava em uma empresa de segurança que presta serviços para uma montadora de bicicletas.
Na madrugada da quinta-feira (5), o alarme da montadora disparou após dois suspeitos invadirem o local. Câmeras do circuito interno registraram toda a ação. Veja acima.
Nas imagens, é possível ver a dupla pulando o muro da empresa. Minutos depois, eles deixam o local e encontram o vigilante, que passava de moto pela rua.
No vídeo, é possível ver o momento em que um dos invasores começa a atirar. O vigilante acelera a moto e tenta fugir, mas é atingido e cai logo na sequência.
Poucas horas após o crime, um homem foi preso suspeito de ser um dos criminosos que invadiu a empresa.
Ele foi identificado a partir de uma tatuagem na mão semelhante a que um dos invasores possui e que aparece nas imagens das câmeras de segurança da empresa.
No mesmo dia, a polícia identificou outros dois suspeitos de envolvimento no crime.
Vigilante Aldair Barbosa Carvalho, de 29 anos, foi baleado após furto
Reprodução
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais em g1 Norte e Noroeste.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.