
Davi Lucas da Silva Santos é atleta sub-8 do Vasco e estava voltando de um treino de futebol. Ele e o pai foram atingidos por balas perdidas na semana passada. Davi deixa o hospital após uma semana
Arquivo pessoal
O menino de 8 anos baleado nas imediações da estação de Costa Barros, na Zona Norte do Rio, durante um tiroteio entre policiais militares e traficantes, teve alta na tarde desta terça-feira (25).
Davi Lucas da Silva Santos é atleta sub-8 do Vasco e estava voltando de um treino de futebol. Ele estava com o pai, Maicon da Conceição Santos, que também foi baleado.
“Eu tô muito feliz, vou visitar o meu pai, meu pai tá bem, já operou, já tá feliz. Eu saí também. Depois de uma semana, eu saí daqui e agradeci a Deus”, disse o menino ao deixar o Hospital Albert Schweitzer.
O confronto aconteceu na terça-feira da semana passada (18). Segundo testemunhas, os policiais atiraram na direção de um carro, que seria suspeito, e eles foram atingidos por balas perdidas. Os dois foram socorridos por um motorista que passou pelo local depois do tiroteio.
Maicon da Conceição Santos e seu filho, Davi Lucas da Silva Santos, de 8 anos, moradores de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, foram baleados nas imediações da estação de Costa Barros
Reprodução
Um dos disparos atravessou a perna de Davi e se alojou na perna do pai. Maicon teve alta na quarta (19) do Hospital Getúlio Vargas.
Segundo parentes dos baleados, os policiais envolvidos na ocorrência não socorreram o pai e o filho, apesar de terem pedido.
A Assessoria de Imprensa da SEPM disse que, de acordo com o comando do 41º BPM (Irajá), na tarde da terça-feira (18), policiais da unidade realizavam patrulhamento próximo à comunidade da Pedreira, em Costa Barros, quando avistaram um veículo suspeito e, ao tentarem abordá-lo, foram atacados por disparos de arma de fogo e reagiram.
Ainda segundo a polícia, no confronto, um oficial foi ferido na mão e, quando tentava se abrigar, foi atropelado por um automóvel, precisando ser socorrido ao Hospital Estadual Carlos Chagas, onde está estável. Um suspeito evadido do sistema prisional também foi ferido e socorrido para o Hospital Getúlio Vargas. Na ação, foram apreendidos um fuzil calibre 7.62, um veículo roubado, munições e um rádio comunicador. A ocorrência foi encaminhada à 39ª DP.
A polícia diz ainda que só no período da noite, equipes do serviço de inteligência da Corporação tomaram ciência de duas vítimas feridas próximo ao local do conflito, socorridas por populares para unidades de saúde distintas.