
‘Milagre do Destino’, obra inspirada na história da repórter Marina Alves de luta contra o câncer, está disponível no Globoplay. As atrizes Dani Gondim e Rhaisa Batista protagonizam o longa, que teve direção de Alexandre Klemperer e produção da TV Verdes Mares. Veja trecho de filme inspirado na repórter Marina Alves
Já está disponível na plataforma Globoplay o filme “Milagre do Destino”, obra inspirada na história da repórter cearense Marina Alves, que descobriu um linfona em 2021. As atrizes Dani Gondim e Rhaisa Batista protagonizam o longa, que teve direção de Alexandre Klemperer e produção da TV Verdes Mares.
✅ Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Na trama, a repórter é diagnosticada com um linfoma linfoblástico de células T, um tipo de câncer grave que destrói as células de defesa do organismo. Logo depois da descoberta, ela foi internada para iniciar o tratamento com sessões de quimioterapia. Cerca de um mês depois, a jornalista descobriu que precisava de um transplante de medula óssea.
Filme Milagre do Destino, disponível na Globoplay, conta a história da jornalista Marina Alves
Divulgação
LEIA TAMBÉM:
Filme inspirado na história da repórter Marina Alves é exibido na Tela Quente
Fernanda Torres é homenageada em pintura feita por artistas e jovens do socioeducativo
O verdadeiro milagre
Jornalista Marina Alves presente no lançamento do filme “Milagre do Destino”, em Fortaleza.
Leonardo Igor/g1
Até então, Marina acreditava ser filha única, o que dificultava a busca por um doador compatível. Até que, aos 33 anos, ela descobriu a existência de Lumara, sua irmã por parte de pai. O relacionamento entre as duas, no entanto, teve início antes da descoberta do parentesco.
Lumara já seguia Marina nas redes sociais, antes da mesmo da doença, e tinha até entrado em contato com ela virtualmente para comentar sobre a semelhança física entre as duas. O caminho das irmãs voltou a se cruzar posteriormente, quando Marina estava internada no mesmo hospital onde Lumara trabalhava como técnica de enfermagem no banco de sangue.
“Um dia que eu estava bem mal, fiquei com um lado do corpo paralisado, precisei ir para a UTI, foi a Lumara quem foi levar uma bolsa de plaquetas para a transfusão para mim na UTI. No hospital elas já andam com todos os equipamentos de proteção, mas por conta da pandemia ela estava ainda mais paramentada e mesmo assim pelo olhar, pelas fotos que eu já tinha visto dela, eu reconheci. Olhei para ela e aquilo, naquele momento tão angustiante para mim, me tranquilizou de alguma forma. Ter alguém próximo, ter alguém que eu conhecia e nem sabia ainda que era minha irmã”, contou Marina.
Marina Alves e a irmã
Reprodução/Fantástico
Em campanha para encontrar um doador, veio a descoberta de que Lumara tinha 50% de compatibilidade para o procedimento. O transplante de medula óssea foi realizado em abril de 2022.
A ideia de transformar a história de Marina em filme surgiu dentro da própria redação do Sistema Verdes Mares. Fábio Ambrósio, diretor de Programação e Entretenimento da emissora, revelou como foi inspirado pela jornalista em um momento marcante.
“Eu estava na redação do SVM quando a Marina veio pela primeira vez após dois anos de tratamento. Ficamos todos emocionados. O Diretor Superintendente, Ruy do Ceará, estava ao meu lado e eu disse: ‘Essa é uma história de novela ou de filme’. Desci para minha sala, conversei com o roteirista R.B. Diogo e com o supervisor Rafael Carvalho, e começamos a dar forma a essa ideia”, lembrou Fábio.
Após o contato inicial com Marina, a equipe desenvolveu o roteiro, produzido pela TV Verdes Mares.
Erick Picanço, Ruy do Ceará, Marina Alves, Gustavo Bortoli e Fábio Ambrósio no lançamento do filme “Milagre do Destino”.
LC Moreira
Filme também celebra 60 anos da TV Globo
O filme “Milagre do Destino”, obra inspirada na história da repórter Marina Alves de luta contra o câncer, foi lançado em Fortaleza no dia 29 de janeiro. O filme também foi exibido na Tela Quente nesta segunda-feira (24), celebrando os 60 anos da TV Globo.
“Eu acho que reviver, pensar em tudo o que eu passei, em todas as batalhas que Deus me ajudou a enfrentar, me dando força, me dando fé, me dando resiliência, me dar mais forças hoje em dia, até mesmo porque a minha batalha ainda não terminou”, complementou Marina.
Repórter da TV Verdes Mares, em Fortaleza, celebra os presentes que ganhou depois do câncer
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: