Escolas de samba da série A desfilam neste sábado em Nova Friburgo


Quatro agremiações animam a avenida Alberto Braune na primeira noite de desfiles, com cobertura em tempo real pelo g1. Abre alas da Unidos do Imperador no desfile do carnaval 2024
Reprodução
O desfile das escolas de samba de Nova Friburgo, na Região Serrana, considerado o segundo maior do estado do Rio de Janeiro, ficando atrás apenas dos desfiles da capital fluminense, começa neste sábado (1) com as escolas da série A.
E como em anos anteriores, o g1 mais uma vez irá acompanhar tudo em tempo real.
A partir das 21h, na avenida Alberto Braune, área central da cidade, quatro escolas de samba se apresentam: Unidos do Imperador, Bola Branca, Raio de Luar e Globo de Ouro, respectivamente, nesta ordem.
Unidos do Imperador
A Unidos do Imperador levará para a avenida a tradição das folias de reis, contada no enredo: “Reisado, Santo Reis – Salve as folias do Brasil”, do carnavalesco Alfredo Fraga.
O samba-enredo, composto por Wilson Bizzar e Rodrigão, terá a interpretação de Ronaldo Pinheiro.
A verde, vermelho e branco, do bairro Alto de Olaria, tem como presidente, Roberto Carlos da Silva, o Betinho, e contará com cinco alegorias e cerca de 600 componentes.
Carro alegórico da Bola Branca no desfile de 2024
Reprodução
Bola Branca
Segunda da noite a se apresentar, a escola de samba Bola Branca promete aquecer a passarela do samba com o enredo: “Majestoso e Soberano Sol”, do carnavalesco Fábio Miele.
Nas cores preto, branco, azul e rosa, a agremiação do bairro Catarcione soma quatro títulos, sendo o mais recente deles o de 2019.
A escola, que tem como presidente Marlom Maicom, vai para a avenida com três carros alegóricos, um tripé compondo a comissão de frente e cerca de 300 componentes.
O samba-enredo, composto por Gilvan Pacheco, Kadinho da Ilha e Juca, terá como intérprete, Helivelto dos Santos.
Desfile da Raio de Luar no carnaval de 2024
Reprodução
Raio de Luar
A azul e branco do bairro Duas Pedras será a terceira escola de samba da noite de desfiles do grupo A.
Somando 16 títulos no carnaval friburguense, sendo o último deles no ano de 2015, a escola apostou no enredo “Rituais”, do carnavalesco Cadu Barros, explorando as culturas e a ancestralidade de povos de várias partes do mundo.
A Raio de Luar, que tem como presidente Hivilan Verly, entrará na avenida com três carros alegóricos. O samba-enredo, composto por Marlon Caetano e Guto, terá a interpretação oficial de Kaísso.
Comissão de frente da Globo de Ouro no Carnaval 2024
Reprodução
Globo de Ouro
A quarta e última escola de samba da noite de sábado será a bicampeã do carnaval friburguense, Globo de Ouro.
Com um total de 15 títulos, a azul royal e amarelo ouro do bairro Vila Amélia promete grandes surpresas com o enredo: “Você tem medo de quê?”, assinado pelo carnavalesco Peter Muniz.
A escola, que tem como presidente Tayres Ramos Knupp, levará três carros alegóricos e cerca de 700 componentes para a avenida.
O samba-enredo será interpretado por Toninho Silva e Edinho Melodia.
O desfile das escolas de samba da Série A, antigos blocos de enredo, acontece na avenida Alberto Braune, no centro de Nova Friburgo, no sábado, 1º de março, a partir das 21h. A entrada é franca.
Já no domingo, 2 de março, também a partir das 21h, desfilam as escolas do Grupo Especial: Unidos da Saudade, Vilage no Samba, Alunos do Samba e Imperatriz de Olaria. A entrada também é franca.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.