![](https://s2-g1.glbimg.com/Ug60bm5pfGM41tNEm06ux-daTTk=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/O/r/DzfBnBSheNOO5HOHYLPA/credito-policia-ambiental-1-.jpeg)
Flagrante foi nesta quarta-feira (25), quando agentes cumpriam um mandado de busca para um caso de homicídio. Animais apresentavam sinais de maus-tratos. Filhotes e espécies ameaçadas de extinção foram apreendidos no local
Polícia Ambiental/Divulgação
Um homem foi multado em R$ 303 mil após ser flagrado mantendo 84 pássaros silvestres sem autorização, no bairro Satélite Íris, em Campinas (SP). A apreensão foi nesta quarta-feira (25), quando os agentes da Polícia Civil cumpriam um mandado de busca por homicídio.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Além das aves, incluindo espécies em extinção e filhotes, foram encontrados três jabutis. Todos estavam em uma casa e aparentavam sinais de maus-tratos. A polícia acredita que eles seriam traficados, pois no local havia embalagens de leite furadas – comumente usadas para o transporte.
Todos os animais devem passar por uma análise clínica para que possam ser soltos na natureza. O homem que se apresentou como dono dos animais e o alvo da investigação de homicídio, que motivou a ida dos policiais até o bairro, foram ouvidos. Ninguém foi preso.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.