Caminhão derruba cinco postes, arrasta fiação e deixa moradores sem energia na Zona Norte de Teresina


Alguns moradores da região se revoltaram e tentaram agredir o motorista do caminhão, que transportava uma carga de linguiça. Ele alegou que não viu a fiação e a falta de sinalização na via contribuiu para o acidente. Caminhão arrasta postes no bairro São Joaquim, em Teresina.
Lays Viana/Portal ClubeNews
Um caminhão transportando uma carga de linguiça derrubou, na tarde desta quinta-feira (27), cinco postes e arrastou parte da fiação elétrica no bairro São Joaquim, Zona Norte de Teresina. Vários moradores da região ficaram sem energia elétrica devido ao acidente.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Os moradores se revoltaram e tentaram agredir o motorista do caminhão, identificado como Luis Carlos Maciel, de 46 anos, que vinha do estado de Goiás fazer uma entrega em Teresina. O motorista alegou que não viu a fiação e que a falta de sinalização na via contribuiu para o acidente.
“Antes dos policiais chegarem, alguns moradores queriam me bater e saquear a carga. Devido aos fios serem baixos, o caminhão bateu e arrastou o poste. A rua não tem nenhuma placa indicando a altura da fiação e eu não sou daqui, só sei a altura do meu caminhão”, disse Luis Maciel.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A Polícia Militar do Piauí (PMPI) foi acionada e esteve no local para conter a população e garantir a segurança da carga e do motorista do caminhão.
“O caminhão atingiu cinco postes. A Equatorial já veio fazer o levantamento e estamos aguardando eles trazerem os postes para reestabelecer a energia das famílias que foram afetadas”, afirmou o sargento Júnior, do 9º Batalhão da PM.
O g1 entrou em contato com a Equatorial Piauí para saber se há previsão de retorno da energia elétrica e aguarda uma resposta da concessionária.
Famílias ficaram sem energia após caminhão derrubar postes.
Lays Viana/Portal ClubeNews
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.