Polícia Federal mira suspeitos de oferecer tratamento odontológico em troca de votos em Roraima


Operação ‘Sorriso Corrompido’ cumpre mandados de buscas e apreensão numa clínica e em associação beneficente em Boa Vista. Polícia Federal na operação ‘Sorriso Corrompido’, em Boa Vista
PF/Divulgação
A Polícia Federal deflagrou a operação “Sorriso Corrompido” contra um grupo suspeito de prometer tratamentos odontológicos a eleitores em troca de votos nas eleições. São cumpridos mandados de buscas e apreensão numa clínica e em associação beneficente em Boa Vista.
A investigação da PF indicou que os candidatos, em parceria com representantes de uma associação beneficente que atua no apoio social às pessoas de baixa renda, são suspeitos de envolvimento no crime de compra de votos.
📲 Acesse o canal do g1 Roraima no WhatsApp
Os candidatos, segundo a PF, faziam contato com eleitores sob a promessa de procedimentos odontológicos gratuitos.
“No entanto, esses tratamentos eram condicionados à obrigatoriedade de voto nos candidatos vinculados à operação. Os pacientes eram inicialmente encaminhados à associação, onde se realizava as tratativas com os eleitores para, então, seguir no tratamento pretendido”, detalhou a PF.
Depois de cadastrados, os eleitores, segundo a PF, eram direcionados a uma clínica particular de odontologia, onde realizavam o procedimento dentário completo.
A operação visa não apenas desarticular essa rede de corrupção, mas também restabelecer a integridade do processo eleitoral e proteger os direitos dos cidadãos. As investigações seguem em andamento, com o objetivo de responsabilizar todos os envolvidos nos crimes.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.