Anestesista morre ao tentar combater fogo em propriedade rural de MT


A vítima, identificada como José Correia de Oliveira Neto, de 67 anos, também atuava como perito da Politec. A vítima, identificada como José Correia de Oliveira Neto, de 67 anos, também atuava como perito da Politec
Reprodução
Um médico anestesista do Hospital Regional de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, identificado como José Correia de Oliveira Neto, de 67 anos, morreu ao tentar apagar um incêndio, em uma propriedade rural do município, nessa quarta-feira (25). A vítima também atuava como perito da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Segundo a assessoria da prefeitura, a morte aconteceu durante a noite, quando José foi ajudar a apagar as chamas da propriedade.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
José trabalhou durante 18 anos no Hospital Regional de Alta Floresta. Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) lamentou a morte e prestou condolências aos familiares e amigos.
A Polícia Civil informou que não tem registro da ocorrência.
Outras vítimas
No dia 22 de agosto, um brigadista morreu enquanto combatia um incêndio em um canavial, na zona rural de Itiquira, a 359 km de Cuiabá. A vítima foi identificada como Paulo Henrique Pereira Souza.
Segundo a Polícia Civil, Paulo estava em um caminhão quando foi atingida pelo fogo. Ele estava com o motorista, que conseguiu fugir das chamas.
Quatro dias depois, Uellinton Lopes dos Santos, de 39 anos, brigadista do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) que combatia incêndios na Amazônia, foi encontrado carbonizado na região da Terra Indígena Capoto Jarina, no Parque Nacional do Xingu.
Ao g1, o Ibama confirmou que o trabalhador desapareceu por volta das 11h do domingo (25), enquanto trabalhava no combate ao fogo que se iniciou no território indígena.
Foto do brigadista florestal da ICMBio Uellinton Lopes.
redes sociais/reprodução
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Adicionar aos favoritos o Link permanente.