Pastor gravava para as redes sociais quando caiu do telhado de igreja e morreu em Camboriú


Hueslen Ricardo Santos, de 50 anos, filmava uma equipe que fazia a troca de telhas do salão, segundo o Gideões Missionários da Última Hora, entidade na qual ele era vinculado. Hueslen Ricardo Santos morreu em Balneário Camboriú após queda de andaime
Redes sociais/ Reprodução
O pastor Hueslen Ricardo Santos, de 50 anos, que morreu após cair de um andaime no pavilhão de uma igreja em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, sofreu a queda enquanto produzia conteúdo para as redes sociais, onde, em apenas uma delas, acumulava mais de 90 mil seguidores. Um dia após a morte, na quarta-feira (26), o número aumentou para 100 mil.
Segundo o Gideões Missionários da Última Hora, entidade na qual ele era vinculado, o religioso estava na estrutura para filmar uma equipe que fazia a troca de telhas do salão (veja nota completa abaixo).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
No pavilhão, acontece anualmente o Congresso dos Gideões, evento conservador que, em 2024, recebeu o presidente da Argentina, Javier Milei, e outros políticos brasileiros.
O velório ocorre no próprio Pavilhão dos Gideões, em Camboriú. A cerimônia fúnebre está marcada para as 16h de sexta-feira (27).
Pastor Hueslen Ricardo Santos
Redes sociais/ Reprodução
Ocorrência
A queda aconteceu na manhã de quarta-feira (25). Hueslen chegou a ser socorrido e levado a um hospital municipal na vizinha Balneário Camboriú, mas a morte foi confirmada na tarde do mesmo dia, pela assessoria de imprensa da prefeitura.
Hueslen era pastor da Assembleia de Deus e coordenador do Sistema de Comunicação dos Gideões Missionário da Última Hora, entidade religiosa ligada à denominação.
As informações iniciais dos bombeiros eram de que o pastor fazia manutenções na parte interna do telhado. Segundo a entidade religiosa, no entanto, o homem estava apenas gravando vídeos da reforma lá de cima.
Durante o atendimento, os socorristas constataram que a vítima tinha sinais de traumatismo cranioencefálico (TCE), além de ferimento na região da cabeça e rebaixamento do nível de consciência.
Em nota, a congregação Dom Amaro, da Assembleia de Deus, onde Hueslen atuava, lamentou a morte do pastor.
“O nosso querido Pastor Hueslen deixou uma marca profunda de fé e dedicação, e seus ensinamentos e exemplo de fé seguirá vivo nos corações de todos que o conheceram”, destaca o texto.
Pastor fazia manutenção em telhado de pavilhão de igreja em Camboriú
Corpo de Bombeiros/ Divulgação
Nota dos Gideões
GIDEÕES MISSIONÁRIOS DA ÚLTIMA HORA – GMUH e AD CAMBORIÚ, por meio de suas diretorias institucionais, na pessoa de seu presidente Pastor Zilmar Melquíades Miguel, vem a público, com profundo pesar COMUNICAR que partiu para estar com o Senhor, o estimado PASTOR HUESLEN RICARDO DOS SANTOS.
O Pastor Hueslen, sofreu na manhã desde dia uma queda enquanto produzia conteúdos para suas redes sociais, filmando a equipe de trabalho durante a troca de telhas no pavilhão dos Gideões.
Apesar de ter sido levado imediatamente ao hospital, onde recebeu todos os devidos cuidados, o pastor não resistiu e veio a óbito.
Os GIDEÕES E A AD CAMBORIÚ, VEÊM MANIFESTAR SUAS CONDOLÊNCIAS PELA PARTIDA
DO ESTIMADO PASTOR HUESLEN RICARDO DOS SANTOS, um homem de vida ilibada que deixou um lindo legado de Amor pela Família e pela Obra Missionária.
As diretorias institucionais, funcionários, colaboradores, e missionários estão consternados e transmitem sentimentos de pesar pela perda.
Neste momento de dor e consternação, nos unimos à família, aos fiéis da Assembleia de Deus de Camboriú e amigos do pastor Hueslen Ricardos dos Santos para transmitir os nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade, rogando a Deus que conforte os seus corações, em especial de seus pais, irmã, esposa e dois filhos.
Em breve divulgaremos maiores informações sobre culto fúnebre e sepultamento.
Pr. Zilmar Melquíades Miguel
Presidente – GMUH e AD CAMBORIÚ
GIDEÕES MISSIONÁRIOS DA ÚLTIMA HORA
Hueslen Ricardo Santos, de 50 anos, morreu após cair de um andaime, a aproximadamente 5 metros de altura do chão, no pavilhão da igreja Gideões Missionários da Última Hora, em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, nesta quarta-feira (25).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.