Última entrevista de 30 minutos foi feita ao vivo, no último bloco do Tem Notícias 1ª Edição. Itamar Borges (MDB) tem 54 anos, é casado e trabalhou como deputado estadual. Itamar Borges (MDB), candidato à Prefeitura de São José do Rio Preto (SP), é entrevistado pela TV TEM
Reprodução/TV TEM
O TEM Notícias começou nesta segunda-feira (23) a rodada de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de São José do Rio Preto (SP) que disputam o primeiro turno das eleições municipais deste ano.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
A ordem das entrevistas, que têm 30 minutos de duração, foi definida em um sorteio realizado pela equipe de jornalismo da TV TEM com a presença de representantes dos candidatos. As entrevistas são feitas ao vivo, no último bloco do Tem Notícias 1ª Edição.
Nesta quinta-feira (26), o último entrevistado é Itamar Borges (MDB). Na sexta-feira, Bruno Menendez (PCO) e Marcelo Zola (DC) terão direito a uma entrevista gravada de um minuto, transmitida no jornal.
Entrevista
Itamar Borges (MDB), candidato à Prefeitura de São José do Rio Preto (SP), é entrevistado pela TV TEM
Reprodução/TV TEM
Itamar Borges tem 54 anos, é casado e trabalhou como deputado estadual. Ele é formado em direito pela UniToledo, de Araçatuba (SP).
O candidato começou a entrevista com propostas para a saúde. Uma delas é transformar o Hospital Municipal em uma retaguarda para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), ampliar e criar leitos para que o paciente seja encaminhado ao hospital ou à Santa Casa.
Itamar ainda comentou sobre investir nas UPAs com pediatras e abrir o Hospital de Base para a população da cidade. Para contratação de novos profissionais, o candidato comentou sobre a abertura de concursos públicos para médicos e a parceria com universidades para contratação de residentes.
Outro objetivo na pasta é criar uma ala infantil em cada uma das UPAs, serviço que deve ser integrado ao Hospital da Criança e Maternidade (HCM).
Sobre a educação, o candidato falou sobre retomar o horário de entrada e saída para permanência de cinco horas dos alunos nas escolas municipais. Como proposta, disse que irá zerar a espera por vagas nas creches, bem como climatizá-las e fazer intervenções necessárias na estrutura.
Com relação ao abastecimento de água, Itamar disse que irá começar a obra para captação de água do Rio Grande, de modo a utilizar o financiamento se necessário, de acordo com a condição do Semae com a arrecadação própria.
Segundo ele, no plano de governo não há o aumento no valor da tarifa devido à obra, apenas correções monetárias conforme a inflação.
Sobre energia, o candidato disse que vai fazer a instalação de “fazendas”, como usinas de energia solar, para colocar placas solares em prédios públicos, além de modernizar a iluminação pública da cidade.
Já sobre assistência social, comentou sobre a ampliação de vagas em abrigos para moradores em situação de rua, que recebem dependentes químicos, além de oportunidade de empregos.
Entre as propostas para o transporte coletivo, está a “tarifa zero” aos fins de semana, para lazer da comunidade, além de aumentar o número de veículos e criar novos horários. Por fim, sobre a cultura, propôs direcionar pelo menos 1% da verba.
TEM Notícias entrevista Itamar Borges (MDB), candidato à Prefeitura de Rio Preto
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM