Criminosos levaram arma de segurança feito refém durante assalto a banco em Itaperuçu, diz polícia


Segundo PM, cinco suspeitos entraram no local, anunciaram assalto, mandaram clientes deitar no chão e renderam o gerente e o segurança da agência. Suspeitos levaram também dinheiro do caixa da agência. PM atende assalto a agência da Caixa Econômica Federal em Itaperuçu
Além dos valores que estavam no caixa, os criminosos levaram também a arma do segurança que foi feito de refém durante o assalto a uma agência da Caixa Econômica Federal em Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O assalto foi no início da tarde desta quinta-feira (26). Segundo a Polícia Militar (PM), cinco suspeitos entraram no local, anunciaram o assalto, mandaram os clientes deitar no chão e renderam o gerente e o segurança da agência. Os suspeitos levaram dinheiro do caixa da agência e fugiram.
Segundo a PM, os suspeitos chegaram no local disparando para o alto. Depois de render o segurança, eles tentaram colocá-lo dentro do veículo usado para o crime, mas desistiram e o liberaram.
Imagens das redes sociais mostram suspeito com arma apontada para homem na cidade
Reprodução/Redes sociais
Segundo o supervisor de segurança da agência, Jessé Alves Pereira, a ação dos criminosos durou poucos minutos.
A Polícia Civil também foi acionada para atender a ocorrência. Porém, ao chegar no local, os suspeitos já haviam fugido. A equipe fez o isolamento do local e as investigações devem ser conduzidas pela Polícia Federal, uma vez que se trata de uma instituição federal.
LEIA TAMBÉM:
Líbano: Pai que morreu com filho brasileiro em bombardeio estava angustiado com guerra e tentava deixar o país com família
Crime: Psicólogo é preso após ser filmado violando sexualmente paciente
Investigação: Suspeito de estuprar indígena é preso
Suspeitos usaram miguelitos e trocaram de carro durante a fuga
Carro usado por criminosos foi abandonado após o crime
Aline Pavaneli/RPC
Segundo a PM, os suspeitos lançaram miguelitos no caminho – equipamentos feitos com pregos grandes entrelaçados, usados para furar pneu de veículos. O objetivo era retardar a ação da polícia.
Além disso, os criminosos também fizeram a troca de carros para despistar a corporação. O primeiro veículo usado no crime foi abandonado ainda em Itaperuçu. O segundo veículo, foi abandonado em Almirante Tamandaré, também na Região Metropolitana de Curitiba.
‘Senti muito medo’
A moradora de uma casa próxima à agência relatou que abriu a janela e se deparou com um homem armado fazendo o segurança de refém.
“Senti muito medo. Eu imaginei que poderia ter troca de tiros e fiquei na outra sala que não pegaria tanto se houvesse algum tiroteio. Uns minutos depois ouvi os tiros. Minha reação foi ficar escondida. Tremi bastante”, relata.
Uma mulher que chegava para trabalhar no momento do crime relatou à RPC que um dos assaltantes chegou a fazer um sinal para que ela saísse do caminho.
“É uma sensação horrível. Na hora não pensa em nada, só queria sair dali”, diz.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.