Eleições 2024: veja como foi a agenda dos candidatos à Prefeitura de Poços de Caldas, MG, nesta quinta-feira (26)


Candidatos participaram gravaram entrevistas, visitaram empresas e conversaram com eleitores. Os candidatos à Prefeitura de Poços de Caldas (MG) cumpriram nesta quinta-feira (26) os compromissos que fazem parte das campanhas eleitorais.
Acompanhe a cobertura completa das eleições no Sul de Minas
Receba no WhatsApp as notícias do g1 Sul de Minas
Confira, abaixo, como foi a agenda do dia. Os candidatos estão listados em ordem alfabética.
Veja como foi a agenda dos candidatos à Prefeitura de Poços de Caldas nesta quinta-feira
Breno Brum (UP)
Breno Brum e o candidato a vice Marcelo Louzada, da Unidade Popular, também estiveram na feira para apresentar propostas aos eleitores, entre elas, a ideia de criar parcerias com universidades
“Por exemplo, na Unifal, a gente tem o Polo de Engenharia Ambiental e Engenharia Ambiental a gente sabe que as águas, que a gente está passando por um certo problema, uma dificuldade de escassez, se a gente utilizar o conhecimento desses doutores, desses professores e ainda usar a força de trabalho investindo em programas da ciência para a cidade, a gente tem um retorno muito positivo da comunidade”, disse o candidato.
Dr. Eloísio (PSB)
Dr. Eloísio e o candidato a vice, João Gabriel, ambos do PSB, visitaram uma empresa no Distrito Industrial. Eloísio afirmou que vai criar uma patrulha de segurança para mulheres vítimas de violência.
“Ampliar as vagas de creche para a gente atender a mulher que trabalha e também dar oportunidade para as nossas crianças do Centro de Educação Infantil, ampliar a escola em tempo integral também para dar melhores condições de estudo dos nossos meninos e também privilegiar a mulher que trabalha e criar a patrulha Guardiã Maria da Penha para cuidar das mulheres que têm medida protetiva. A Patrulha Guardiã Maria da Penha faria a ronda ostensiva próximas casas dessas mulheres”, disse o candidato.
Marcelo Heitor (PL)
Marcelo Heitor fez campanha na área central da cidade. O candidato do PL concedeu entrevista a uma rádio. Ele afirmou que se for eleito, vai estreitar as relações com deputados em busca de verbas para o município.
“Através de bons projetos, com boas pessoas pensando a cidade, nós iremos buscar recursos a nível estadual e federal, trazendo melhorias aqui para nossa cidade. Na área, na saúde, na segurança, na infraestrutura do nosso município, que é muito importante e nós dependemos desses recursos, sabemos onde buscar e temos portas abertas tanto em Brasília quanto também na Assembleia Legislativa”, disse o candidato.
Paulo Ney (PSDB)
Paulo Ney, do PSDB, visitou obras de pavimentação no bairro Jardim dos Estados. Se vencer as eleições, ele disse que dará sequência nesse trabalho em outras regiões da cidade.
“Continuar esse trabalho, lógico, não vai chegar aos 100% das ruas asfaltada, mas é um trabalho que a gente tem que continuar e tem que ser constante na cidade. É sempre bom frisar o trabalho está sendo feito, grande parte realizado pelos próprios servidores da prefeitura, que hoje tem equipamentos, estão qualificados para realizar esse tipo de serviço, que antes era totalmente terceirizado”, disse candidato.
Rovilson de Lima (PRTB)
Rovilson de Lima fez campanha em frente à Santa Casa, onde distribuiu santinhos. Se for eleito, o candidato do PRTB pretende reunir grupos e conselhos de moradores para definir ações de melhorias para o trânsito.
“Nós vamos sentar com os técnicos, com os engenheiros, todo mundo junto. Nós vamos buscar uma alternativa, porque muitas vezes o prefeito não pode ser radical, autoritário. Ele tem que aprender a ouvir, ser humilde, descer do salto. E é dessa forma que nós queremos administrar Poços de Caldas, ouvindo para poder executar, aí nós temos certeza que nós não vamos errar”, disse o candidato.
Silvio Veio (PMB)
Silvio Veio, do PMB, estava acompanhado da esposa e conversou com moradores e feirantes. Uma das propostas de governo é criar instituições de tratamento para dependentes químicos.
“Uma clínica masculina e também uma clínica feminina para cuidar dos nossos dependentes químicos hoje da nossa cidade. Como vereador, eu vi que as dificuldades são grandes das famílias que estão sofrendo com seus parentes, seus filhos ou até mesmo pai e mãe que estão viciados na droga, principalmente na droga do crack”, disse o candidato.
Ulisses Guimarães (MDB)
Ulysses Guimarães, do MDB, e o vice Rovilson Ribeiro, do União Brasil, visitaram uma empresa na Avenida João Pinheiro. Se for eleito, Ulysses disse que irá reativar o Programa materno infantil.
“Hoje a média nacional de mortalidade infantil, Poços está acima dessa média. Isso é inaceitável para nós. Então nós precisamos reativar, voltar com o programa materno infantil para cuidar das mães, cuidar dessas crianças que estão na barriga e acompanhar todo o pré-natal, puerpério, a criança até um ano de idade, nós temos que cuidar das famílias. Com isso nós vamos economizar na saúde também e ter qualidade de vida para as mães e principalmente, para as nossas crianças”, disse o candidato.
VÍDEOS: tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.